O peso que Hank carrega é grande, muito grande. E mais do que nunca ele está com dificuldades de carregar esse peso consigo. Mortes de companheiros, pessoas inocentes e algumas outras pessoas que tinham alguma importância em sua vida. Na teoria todos morreram por conta do poder dos encarnados e isso no fim recai sobre seus ombros, afinal, ele não era só o líder do esquadrão como também representava algo maior que isso.

Schaal de certa forma viu tudo isso no tempo em que esteve ao lado dele. Viu sua dor ao matar seus antigos companheiros, o sofrimento que era carregar o peso de tantas mortes e o ódio corroendo seu coração por conta de Cain, o grande arquiteto de tudo o que vem acontecendo de ruim no mundo (ok, talvez não no mundo por enquanto). A verdade é que todos nós temos um limite e Hank chegou no seu. Em vários aspectos é visível o quão cansado ele está, seja pelo sofrimento que possui ou pelo “simples” fato de ter uma tarefa tão dolorosa em mãos. 

Mas porque essa tarefa tem que ser dele? Ainda que ele fosse o comandante daquele esquadrão e ter sido um grande encorajador de seus comandados, Hank não é responsável pela criação dos encarnados. Porém acredito que o problema está aí: na criação dos encarnados. O governo fez o que pôde para vencer a guerra, sem se importar com as consequências, como sempre. E a criadora dos encarnados é ninguém menos que Elaine, mulher que Hank amou e acima disso, que ele apoiou do começo ao fim. Hank não está carregando esse fardo por conta de suas realizações mas sim, para terminar o trabalho que Elaine iria realizar se não fosse morta. 

Nesse mundo onde os encarnados não tem mais lugar e são rejeitados pelas pessoas “normais”, cada um precisou encontrar um novo objetivo, uma nova vida. Muitos se perderam nessa procura a ponto de sucumbir aos desejos das verdadeiras “bestas” e outros se aliaram ao Cain, na esperança de um futuro melhor e digno de suas existências. Hank, ao contrário de todos os outros decidiu entrar nessa missão que não é sua, mas que passa a ser por conta de todos os detalhes que estão envolvidos.

Nos últimos episódios estamos vendo seu empenho em continuar com sua missão, mesmo após tamanho esgotamento no último encontro com Cain. E acredito que já passou da hora de acontecer o reencontro com Schaal, que provavelmente vai ocorrer no próximo episódio. A partir daí, veremos o quanto Claude evoluiu nessa questão dos encarnados, afinal, é mesmo tão necessário matar todos eles? Está certo acreditar cegamente nessa história de que eles são uma ameaça tão grande que precisa ser erradicada do mundo sem mais nem menos?

O episódio anterior nos deu uma boa visão disso, com a Trice sendo extremamente tranquila mesmo estando numa situação bem lamentável. É claro que ela acabou perdendo a razão em determinado ponto, mas aí precisamos considerar os motivos para isso. O que me faz pensar que a fala da Schaal sobre a aceitação ser uma condição válida, ainda mais quando vemos que a rejeição aconteceu de diferentes formas com todos. Isso também depende do nível de corrosão do encarnado, pois mesmo que seja aceito, eventualmente todos eles perderão a alma.

Enfim, de qualquer forma Hank está numa péssima situação, tendo que enfrentar um enviado de Cain. Suas condições são péssimas e seu inimigo é um adversário perigoso demais para se enfrentar numa condição tão debilitada. Como bônus ainda temos o Claude e seus homens que estão ali, tentando tirar uma casquinha e assim, matar dois encarnados com uma rajada de balas. 

De qualquer forma resta ver quais serão as resoluções de cada um dos lados, pois cada um está enfrentando questionamentos que irão definir muita coisa daqui em diante.

Comentários