Fukumenkei Noise – ep 3 – Quero que a minha voz chegue até você!

Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, e trago mais um artigo sobre Fukumenkei Noise!
Este episódio foi o menos pior e mais dramático até agora. Não que o episódio passado não tenha tido a sua carga de drama, pois a marca que foi deixada na Nino (e não estou falando do chupão) foi muito grande, e quase levou a uma depressão profunda. Estou falando do fato de querer melhorar, e ainda assim não poder, que é o caso do Yuzu, que não pode mais cantar.
Vocês se lembram daquela frase que ele falou ao meio do episódio passado? Algo como “se eu cantar, me transformarei em espuma e sumirei” ou algo assim (e que se repetiu neste episódio em um determinado momento)? Ele explica a verdadeira correlação com tudo o que sofreu e que sofre até hoje. Aliás, Momo falou algo como “Se eu voltar a me encontrar com ela, não poderei mais ser capaz de compor”. Será que aquela lembrança do passado continua mais vívida na cabeça dele que na de Nino e de Yuzu?
E neste episódio, vemos que nem mesmo a inveja tem vez! A Mio se sentiu ofendida pelo fato de ter percebido que Yuzu só conseguia compor porque pensava nela como se fosse a Nino e decidiu sair da banda. Porém, por causa de um caloroso pedido da protagonista, deixou-se ceder ao apelo e decidiu dar aulas de canto para a garota, mesmo que implicasse, como resultado final, fazê-la gritar o nome do Yuzu alto para caramba da janela da biblioteca e matá-lo de vergonha (isto deve ter dado uma suspensão momentânea de lá, ao menos na minha cabeça, porém não mostrou nada, nem como cena cômica. Decidiram colocar isso nos bastidores).

Com a respiração abdominal, ela poderá manter a sua voz por mais tempo, fazendo com que consiga alcançar mais pessoas com a sua voz
E, neste episódio, também mostra a famosa banda do anime “In NO Hurry to Shout” aparecendo na TV (que depois de muito tempo vi que fizeram o mesmo com Fuuka. A banda principal do anime cantando, só que, desta vez, com o nome dela nos créditos. Era óbvio isso, mas foi só uma observação mesmo, para caso mais ninguém tenha percebido). E foi algo incrível, já que eles não costumam aparecer em LUGAR NENHUM, e foi um verdadeiro frenesi, até mesmo para a protagonista.
Quando ela viu que o compositor da música era o Momo então, resolveu pesquisar tudo e até descobriu uma audição que poderá fazê-la se tornar a nova cantora da banda! E, como ela ainda acha que sua voz não poderá alcançar nem mesmo O GLOBO, resolveu participar dessa bendita audição, mandando uns testes até mesmo gravados ao celular, tornando a coisa desajeitada, porém muito interessante.

Depois de fazer tantas perguntas com relação ao Momo para a recepcionista, Nino tascou o olho no anúncio da audição, fazendo-a ficar louca e se inscrever sem pensar nas consequências (até mesmo de sair da banda do Yuzu e ele parar de compor)
E o clímax do episódio mesmo foi o Yuzu. Ele não explicou abertamente à “Alice” do porquê não conseguir mais cantar, porém mostrou a ela que não pode mais fazê-lo. Isso foi por causa de uma doença na garganta, onde ele teve que operar, e o pagamento por isso é não poder mais forçar a voz cantando (isso me lembra muito Full Moon wo Sagashite, onde a menina tem um câncer de garganta, o que não permite com que ela cante, porém algumas circunstâncias permitem com que ela consiga). A cena mais bonita foi ele tentando cantar em sua frente, enquanto a Nino consegue cantar lindamente (de novo ao som de piano. Assim dá mais qualidade à música).
- Ele sempre escreve as músicas porque quer que a Nino cante todas
- E ele escrevia as músicas porque sabia que não poderia cantar, e ele encontrou a sua verdadeira inspiração em Nino. Logo após cantar para ela, Yuzu “desapareceu”, assim como havia dito.
Ao final do episódio, vemos algo interessante. Enquanto Yuzu se mostra muito possessivo de novo, uma mensagem chega ao seu celular, avisando que Nino poderá ser a nova cantora da “In NO Hurry to Shout”, que era tudo o que ele não queria. O que será que vai acontecer na relação entre os dois, sobre a banda (já que culpam a “Alice” por ter “roubado” a voz do menino), e sobre a frase de Momo? Será que ainda comporá depois de muitos anos para a dona da voz da audição?
Obrigada a todos que acompanharam o artigo! Até o próximo! 😀
Um comentário sobre “Fukumenkei Noise – ep 3 – Quero que a minha voz chegue até você!”