Café com Anime – Hisone to Masotan, episódio 2
Bom dia!
E bem-vindo ao Café com Anime! O projeto no qual eu, o Vinícius Marino do Finisgeekis, o Gato de Ulthar do Dissidência Pop, e o Diego do É Só Um Desenho conversamos sobre os episódios de alguns animes e publicamos artigos transcrevendo nossos bate-papos.
Nessa temporada, o Dissidência Pop está publicando nossos bate-papos sobre Mahou Shoujo Site, o Finisgeekis continua publicando os bate-papos de Sakura Cardcaptor: Clear Card, o É Só Um Desenho publica os bate-papos de Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online e Legend of The Galactic Heroes: Die Neue These, e o Anime21 publica os bate-papos de Hisone to Masotan!
Veja a seguir o que achamos sobre o episódio 2!
Já sabíamos que cedo ou tarde viria, mas talvez não esperássemos que fosse tão cedo! Aí está, a triste história de vida da Nao, a esquentadinha. Particularmente gostei de como o anime contou sem contar qual é o problema dela: vive à sombra da mãe, que parece ter feito alguma fama na base e agora … vai saber onde ela está.
Ah, mas a maior questão do episódio é: POR QUE VOCÊ FOI PARA AS CANÁRIAS QUANDO EU AINDA ESTAVA EM SAINT-TROPEZ???
Pergunta melhor: por que alguém largaria Saint-Tropez, com seu vinho rosé maravilhoso, frutos do mar, paisagens como essa?Err… ok, sei que estou desvirtuando. Mas poxa, se Hisomaso não é o anime que nos induz a isso. Que coisa mais gostosa de assistir! Do opening à prévia do próximo episódio me deixou com um sorriso abobalhado na cara.
E nem vou falar em como ri com a epifania da flora intestinal! Que tipo de retardada olha prum pote de Activia e tira daí uma lição de vida para consertar as relações com a rival? Hisone, claro!
Melhor anime da temporada de longe. Só me resta agradecer ao Fábio por tê-lo escolhido para esse Café!
(Eu preciso acertar de vez em quando…)
Kujira foi um inferno. Violet, um purgatório, e com Hisomaso você finalmente chegou no paraíso. Fábio é o verdadeiro Dante galgando o pós-morte n’A Divina Comédia 😂
De fato, foi um episódio bem gostoso de assistir! Eu vou dizer que eu não realmente me importo com a Nao o tanto que o anime espera que eu me importe, e o complexo dela não realmente desculpa ela ter sido uma babaca pela maior parte do episódio… Mas tudo bem, pelo menos o anime decidiu resolver logo de uma vez isso e fazer ela fazer as pazes com a Hisone de uma vez, então ao menos devemos ter deixado o seu lado pior para trás de agora em diante.
O final do episódio foi também bem interessante, com aparentemente havendo algo de especial na Hisone, por ter conseguido ler o nome verdadeiro to Masotan. Fico curioso para saber onde isso vai dar.
E melhor encerramento da temporada, simples assim 😃 kkkkk
Isso dela ter conseguido ler me encucou também, aqueles ideogramas parecem versões muito antigas dos kanjis!
Que anime delicioso de assistir. Todo mundo falou antes de mim, e só me resta dar mais uma opinião favorável ao anime. A Hisone continua hilária com seus comentários fora de hora! E gostei do drama formado com a esquentadinha, me pareceu super verossímil a inveja contida em virtude dela não ter conseguido pilotar o dragão e não ter correspondido as expectativas tão grandes geradas pela fama de sua mãe. As tentativas dela em ferrar a Hisone foram muito divertidas. O estilista também se mostrou um personagem capaz de proporcionar ótimas risadas.
E a cereja do bolo foi sem dúvidas o encerramento! Que coisa maravilhosa! Fiquei viciado em France Gall! Nada como um belo pop francês dos anos cinquenta!
Que diferença da Hisone desse episódio para o anterior, não é? A característica dela na estreia era ficar calada, guardando tudo para si mesma, tanto que o clímax do episódio foi quando ela explodiu e falou tudo o que tinha ficado segurando o episódio inteiro. Nesse episódio, não, ela fala até demais. É uma bocuda tagarela, que em cada situação que tem oportunidade desanda a falar um monte. O problema é que ela aprendeu a falar, mas ainda não aprendeu a escutar. Foi por isso que ela machucou a Nao e o Masotan naquela cena bizarra em que ela achou que o iogurte vencido tinha algum significado profundo.
Mesmo no episódio passado ela era uma bocuda, mas falava baixo e ninguém prestava atenção. Dai ela “explodir” no final. Aqui ela ainda costuma falar baixo, mas todo mundo agora ta ouvindo.
Eu não me incomodo com o fato da Nao ser uma escrota, e acho que isso é prova da qualidade da personagem. Ela é tão… honesta na sua escrotice, tão infeliz nas suas tentativas zoadas de passar a perna na Hisone que chega a ser meiga. É uma versão feminina (e animesca) do Dick Vigarista. Mesmo que não tenha uma grande redenção catártica à la Mari Okada até o final do anime, eu já me darei por satisfeito.
E falando na segunda piloto do OTF, vocês viram que o ending (e o opening) nos mostraram várias outras pilotos, não é?
Pois é, teremos um grande elenco de pilotos, pelos menos mais tês além das que já conhecemos.
Eu só peço pra que não façam da mais “horizontalmente longa” uma piada de como ela passa o tempo comendo… Tenho esperanças de que não será o caso, mas anime tem um histórico chato nesse sentido…
Eu não aposto um centavo furado que não farão de todos os personagens que puderem piada, de alguma forma 😛 E agora que a valentona amoleceu para a Hisone é a hora certa para apresentar as demais pilotas, não é? Aposto que a Nao vai continuar servindo como alívio cômico em alguns momentos, do jeito dela (e me deixar morrendo de pena quando ela tenta chamar atenção do estilista e é sumariamente ignorada), mas precisamos de piadas novas! Digo, de personagens e conflitos novos! 😃
Não quero que Hisone se segure nas piadas, foda-se o politicamente correto. E por favor, não quero que a Nao mude o seu jeito, suas trapalhadas são hilárias!
Ela provavelmente não vai mudar, só vai deixar de ser hostil com a Hisone
Hostil ela ainda vai ser, só não vai mais odiá-la mortalmente.
Acho que não, ela vai ser zoeira só
Acho que o estilista é um bom indicativo de que a série mandou o politicamente correto ao espaço 😀
Nem é uma questão de politicamente correto, só não gosto de personagens de uma piada só mesmo.
Não acho que será o caso. Espero mais da Mari Okada. Mas mesmo se for, poderia funcionar se tivéssemos personagens suficientes. Sayonara Zetsubou Sensei é hilário
Se só a Hisone for ter um arco de desenvolvimento de personagem verdadeiro, com no máximo um episódio ou outro para as demais, como foi esse segundo para a Nao, é possível que todas as coadjuvantes sejam personagens de uma piada só. Sabendo fazer a comédia acontecer, funciona muito bem.
Gekkan Shoujo Nozaki-kun me deixou com trauma de personagens de uma piada só 😛 É horrível quando todo o seu elenco é tão ridiculamente unidimensional. Parece divertido nos primeiros episódios, mas do primeiro pro final fica só irritante.
Nossa, adoro Nozaki-kun, sério ❤
Mas bom, isso é um drama da Mari Okada apesar de tudo, então pelo menos a protagonista deve ter um arco de personagem completo. Com lágrimas, talvez (provavelmente?). Não vai ser só comédia, acho que você pode ficar tranquilo.
Se tem Mari Okada, terá chororô, essa é uma lei universal.
Sabe que estou pensando se vai mesmo ser o caso? Então vamos com essa pra finalizar:
A Mari Okada é famosa (ou infame, dependendo do seu gosto) por escrever histórias melodramáticas. Claro que um roteirista não decide tudo sozinho, e há casos em que ela tem mais liberdade (Anohana) ou menos liberdade (Gundam: Iron-blooded Orphans). Mesmo assim, a fama se mantém: Mari Okada faz chorar.
Acham que vai ser o caso de Hisone to Masotan? Eu estou com impressão que vai ser mais comédia/slice of life, cute girls piloting cute dragons, se vocês quiserem. A protagonista não parece ter nenhum drama muito forte em seu horizonte, e não é esperta ou empática o suficiente para nos emocionar conforme ela sofre pelos dramas alheios. Claro que estamos apenas no segundo episódio e posso estar com a impressão errada.
O que acham?
Acho que se tiver algum chororô, será depois da metade do anime.
Já que estamos falando de um assunto “meta”, acho que vale a pena mencionar duas coisas.
A primeira é que a Mari Okada se tornou uma verdadeira celebridade. Animes com a sua “cara” se tornaram grandes sucessos de público e crítica. Como tal, ela tem tido um destaque muito maior nas obras que participa que outros roteiristas.
A segunda é que ela recentemente se alçou ao posto de diretora com o filme Maquia, que tem sido muito bem avaliado. Na minha opinião, isso sugere que ela está muito mais madura, confiante e refinada que na época de alguns de seus chororôs mais insossos (quem se lembra de True Tears?)
Claro, ela é bem hit or miss e fez muita coisa ruim recentemente. Mas isso é sintoma de quem experimenta muito. Meu ponto é que confio o suficientemente nela para acreditar que encontrará um equilíbrio entre o dramalhão e a substância.
Fico com a opinião do Diego, provavelmente Hisone seguirá uma linha em que serão apresentadas as novas personagens com um ou outro drama pessoal de pequena escala, até culminar em algo mais sério e mais longo ao final do anime. E isso não é ruim, se Hisone fizer isso tudo direitinho, será um dos melhores animes de 2018.
Parece que na média ainda estamos esperando por algum drama, então? Vamos ver. Até a próxima!