De todos, esse foi o episódio mais irritante. A Melty já estava me tirando do sério com aquela história, o Naofumi por não explicar e fazê-la calar a boca, a outra princesa que eu não lembro o nome (que diferença faz?), o Motoyasu como sempre e por aí vai. No mais, foi um episódio sem sal e sem açúcar em que nada tão relevante aconteceu e tivemos apenas umas cenas de lutinha em que o Naofumi varreu os inimigos.

Alguém explica a verdade para ela por favor?

Novamente, Naofumi sofreu uma emboscada. Mas dessa vez foi a velha história de matar dois coelhos com uma cajadada, pois além de Naofumi, Melty seria tirada da jogada e assim, sua irmã mais velha se tornaria rainha. Felizmente e obviamente isso tudo não deu certo, para a alegria do país que conseguirá sobreviver no futuro com uma rainha decente. O ponto é que todo esse acontecimento nem foi interessante ou legal, exceto algumas partes em que tivemos uma interação entre Naofumi e Ren e claro, o convite para um encontro com a Rainha que ainda não foi concretizado.

Depois de tanta encheção de saco, finalmente a pergunta de um milhão de ienes

O esquema foi bem montado para que dessa vez Naofumi não tivesse escapatória. Armaram muito bem a situação a ponto de enganar o país inteiro e assim, cortar toda e qualquer chance dele conseguir se manter por muito tempo. Com isso eu me pergunto se as pessoas salvas por ele caíram nessa história de pescador ou ficaram com aquilo que presenciaram durante um tempo. Afinal, estaria o “deus” deles que os livrou da morte cometendo um crime de tamanha proporção?

Se tivesse mesmo seria uma mão na roda ein

Mas ok, isso nem importa tanto. Ainda que seja irritante toda essa armação, devemos admitir que foi bem feita e que custou muito para que o Naofumi conseguisse escapar por tanto tempo mesmo tendo seus perseguidores em seu calcanhar. E novamente a decepção fica em cima dos heróis que de heróis não têm absolutamente nada. Eles continuam acreditando cegamente naquele rei e em sua filha mesmo vendo que ela é uma péssima pessoa, assim como ele, afinal, cada um deles presenciou todo o mal que ambos tentaram causar para o Naofumi. Inclusive, o Motoyasu nem conta porque ele tem uma inteligência de uma ameba quando se trata de mulheres.

Porém, aparentemente, Itsuki e Ren são um pouco diferentes. Em especial Ren, que está mais próximo de entender o que se passa e assim, mudar para se tornar um herói minimamente decente depois de tudo. Itsuki provavelmente não o faz por falta de vontade, ainda mais considerando que ele é um canalha arrogante. Mas mesmo vendo as atitudes da princesa e dos soldados, ambos não fizeram absolutamente nada, o que me faz questionar a justiça que eles defendem.

Pelos menos podemos ter esperança que existe um outro herói decente… ou não

E se teve algo estranho nessa história toda foi quando encontram Naofumi e cia. Veja, se você tem um grupo grande e precisa procurar por uma extensa área, por que diabos não separaram os heróis em outros grupos de busca? Eles não sabiam onde Naofumi e cia estavam e mesmo assim estavam naquela formação completamente tosca e burra. Claro que “deram sorte” em achar o Naofumi e assim, encurralá-lo naquele local, que por si só já atrapalhava muito. Mas no fim não foram organizados e foram simplesmente varridos por força bruta.

Novamente, os planos contra o Naofumi foram frustrados e dessa vez, a derrota foi grande. Acredito que não teremos uma nova cilada para ele por conta de seu futuro contato com a Rainha e claro, depois de tal exibição, acho difícil ela ter apoio de todos os heróis (mas é certeza que o Motoyasu estará do lado errado). Enfim, não foi o pior dos episódios (é candidato ao menos) e até teve alguns pontos interessantes. Acima de tudo, eu estou ansioso e curioso para ver o encontro entre a Rainha e o Naofumi e claro, ver no que isso vai resultar.

Comentários