Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Por que esconder que é um titã? Essa é fácil. Olha para o que o Eren teve que passar. Todo mundo odeia titãs e a própria Krista se perguntou se a Ymir poderia ser uma inimiga da humanidade. Ainda assim, parece que tem titã pra tudo que é lado, não é? Dessa vez eles inclusive surgiram dentro da muralha. E o orangotango foi pra fora dela, tenho certeza que algo muito ruim vai acontecer quando ele voltar. Ou talvez ele traga coisas ruins junto com ele. Aquele exército de dinossauros e aquela baleia voadora e aquela girafa e aquela tartaruga gigantes que aparecem na abertura? Aquilo seria bem ruim. Porque é ruim para os seres humanos mesmo e porque é tão ridículo que eu vou ficar rindo feito louco se qualquer um daqueles bichos aparecer.

E a Krista, agora Historia, também tem seus segredos. A Igreja da Muralha está atrás dela, e sendo ela a filha bastarda de uma família nobre isso faz sentido, eu acho. Talvez ela saiba de algo? Se a família dela for burra o bastante para deixá-la livre mesmo ela sabendo de coisas que mais ninguém deveria saber, talvez ela saiba. Talvez a Igreja apenas tenha esperança de que ela saiba. Talvez queiram chantagear a família dela. Talvez estejam mancomunados com a família dela e queiram matá-la, porque como assim ela ainda está viva depois de todo esse tempo enfrentando titãs?

E a droga da Ymir também devia saber um bocado de coisas, mas que porcaria conveniente, não é? Morreu. E ok, eu acredito que o Reiner estava sinceramente espantado em descobrir que ela era uma titã (e mais ainda por ela ser aquela titã), então o que eu disse antes sobre ele saber sobre ela estava errado. Ainda assim, sigo achando que ele também é um titã. Mantenho todo o resto que já disse que o incriminava e nesse episódio ele foi um pouco forte demais e descontrolado demais com a Krista. Eu sei que se você lê o mangá deve estar rindo de mim a essa altura, mas qual é, lembre-se de como foi quando você leu o mangá. Não era divertido ficar especulando também? Bom, supondo que o desenvolvimento seja semelhante, lógico. De todo modo, espero que me entenda.

Até parece que a fumaça está saindo do braço do Reiner, genial, hehe

Eu até assisti cuidadosamente a animação de abertura só para encontrar mais sinais sobre a titanicidade do Reiner (e do Bertolt, por consequência). E adivinhe o que eu reparei? Exceto na cena logo no começo da abertura em que estão todos no quartel vestindo seus equipamentos, o Reiner (e o Bertolt) nunca mais aparece junto com o resto de seus colegas. Seria natural que ele aparecesse no topo do muro junto com os demais, não seria? Mas ele não está lá. Nem o Bertolt. Nem a Ymir. E ok, a Krista, totalmente insuspeita de titanez, também não. Mas ela já é especial de outro modo e talvez acabe tomando um rumo bem diferente na história a partir de agora.

Esse cara é o Daz

Voltando ao episódio. Quem é Daz? Não ligo pra isso. Não ligo pra triste história da Krista e da Ymir no treinamento no inverno. É irrelevante de várias maneiras diferentes. A Ymir não contou nada novo lá e não contou nada depois. E morreu. Até a informação sobre os treinamentos de inverno já está ultrapassada porque se esse arco ensinou uma coisa foi que titãs podem se mover muito bem sem sol, sim senhor. As condições para que isso aconteça ainda não são conhecidas, mas podem. Contou um pouquinho sobre a Krista, informação completada depois na outra metade do episódio, mas nada que realmente precisasse de vários minutos de flashback para isso. Eu já sabia que ela era de uma família nobre! O padre tinha contado!

Aêê!!

Sim, a primeira metade do episódio fê-lo pior, para mim. Não foi ruim em si, mas acho que contribuiu bem pouco para a história ao mesmo tempo em que cortou o clímax que se havia construído até então e tomou tempo de uma série que não vai ter muitos episódios. A ação da segunda metade foi divertida e nossa, a Ymir é bonita, mas a forma de titã dela é mais feia que bater na mãe. E bem no finalzinho Eren e companhia chegaram em grande estilo! Pena que já acabou a ação. Bom, que seja, supondo que nem todos aqueles titãs eram humanos transformados (e não eram, senão isso seria descoberto quando de suas mortes), estou ansioso para descobrir como titãs brotaram da terra dentro dos muros. E para o Reiner revelar-se logo como um titã que eu sei que ele tem que ser.

Todo mundo quer um pedaço da titã mais bonita do anime

  1. Esse detalhe que você pescou na imagem do Reiner. Até onde você vai por uma teoria sua, haha. Sobre o desenvolvimento da história, eu li o mangá até alguns episódios à frente, e, embora já faça alguns anos, acho que não está tendo muito diferença, não. Mas te afirmo que até onde li não tinha nenhuma baleia voadora 😛

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Eu sou chato assim mesmo, lol.

      E sobre a baleia: reclame com a abertura, não comigo! Tenho certeza que você consegue vê-la ali =P

      Obrigado pela visita e pelo comentário!!

Comentários