Um meta-artigo hoje! Como todos os sites na internet, o blog Anime21 só existe graças ao Google. É sério mesmo, apesar de eu compartilhar obsessivamente os artigos no Facebook (e alguns são bastante clicados, obrigado!), é pela busca que 80% dos visitantes chegam aqui. A cada visita. Sim, mesmo quem já acessou o Anime21 uma vez (ou duas, ou várias) continua pesquisando para voltar ao blog. Em alguns casos pode ser conveniência, se acostumou com isso, em outros pode ser que não faça tanta questão do nosso conteúdo, apenas pesquisou e clicou no que achou interessante. Agradeço a ambos, sem ressentimentos, e para o segundo prometo que a equipe do blog continuará produzindo conteúdo cada vez melhor para que você comece a querer voltar para cá, ao invés de simplesmente querer ler qualquer um que fale sobre Dragon Ball. E no ramo das buscas o Google domina absoluto. O Bing não passa de 2% do total de visitas do site (estou chutando alto), e não é todos os dias que aparece alguém aqui vindo por ele. Outros? Estatisticamente irrelevantes.

E as palavras-chave que trazem visitantes ao anime21 são variadas como variadas são as pessoas no mundo. Mas dá para notar alguns padrões. Animes mais populares, dúvidas variadas, sentimentos reprodutórios primais (e nem temos conteúdo do tipo), e o bom e velho absurdo. Decidi escrever esse artigo para responder o que eu puder dessas pesquisas e, porque não sou de ferro, rir um pouco das coisas mais engraçadas que já trouxeram alguém até o anime21. Veja quais são os sete tipos de pesquisas que mais trazem visitantes ao anime21!

Entre todas as pesquisas sobre dúvidas, destaquei uma em categoria própria:

1 – Nova temporada de um anime

O campeão dessa categoria é Dungeon. O anime terminou no meio da história, completamente em aberto, com gancho inclusive. E a light novel na qual se baseia continua bem além do anime. Há material para uma nova temporada. Será que há interesse dos produtores? Por enquanto, não. Até o momento em que esse artigo é escrito (29/09/2015) não há nenhuma notícia a respeito de uma possível segunda temporada de Dungeon.

Outro anime que as pessoas pesquisam muito por uma nova temporada é Tokyo Ghoul. A segunda temporada divergiu do mangá, mas terminou em um ponto parecido. Há, contudo, um novo mangá que continua de onde o original parou. Mas eu acho que ainda não há história suficiente para uma segunda temporada, dado que ele tem apenas 3 volumes lançados por enquanto. Mas embora não haja uma nova série de Tokyo Ghoul planejada, já foram lançados dois OVAs. Tokyo Ghoul: Jack e Tokyo Ghoul: Pinto. Não duvido que saiam mais, parece estar fazendo um sucesso danado.

Há quem pergunte pelo recém-encerrado Aoharu x Kikanjuu. Gente, acabou de acabar, dá um tempo pra equipe respirar! Há história suficiente no mangá para uma segunda temporada, mas nenhuma nova temporada confirmada ainda. Akatsuki no Yona também é bastante pesquisado, e também sem nenhuma notícia sobre nova temporada. Um caso curioso é Mahou Sensou, que pré-data ao próprio blog. Bom, também sem previsão de nova temporada.

E dois casos especiais. O primeiro nem terminou: Cavaleiros do Zodíaco: Soul of Gold. A franquia Cavaleiros do Zodíaco provavelmente continuará procriando como coelho, mas não há nada a respeito de uma segunda temporada de Soul of Gold. Por fim, Durarara: a terceiratemporada acabou de acabar e a quarta temporada (e temporada final) está agendada para janeiro de 2016.

Tirei as dúvidas sobre novas temporadas do caminho, mas ainda há muitas outras dúvidas que trazem leitores para o blog!

2 – Dúvidas em geral

Além de dúvidas específicas, há dois grandes grupos: os que perguntam o significado de algo e os que pedem por um anime. Vou lidar com esses a seguir, primeiro os que não encaixam em nenhum desses grupos:

  • Rokka no Yuusha quem é o sétimo? Esse anime foi divertido pra caramba né? Ele acabou de acabar, então leia o artigo sobre o último episódio aqui e tire suas dúvidas! Se é que ainda as tem a essa altura.
  • Rokka no Yuusha por que tem duas aberturas? A prova de que Rokka no Yuusha fez sucesso é que há várias pesquisas relacionadas. Escolhi só duas para não fazer uma categoria só para um anime que acabou de acabar. Bom, a resposta dessa é fácil: a segunda abertura é para os episódios em que eles estão presos no templo.
  • Yona por que não tem todos os episódios? Esse anime fez muito mais sucesso do que eu imaginava, e aparece de novo nesse artigo como um reconhecimento tardio à sua fama. O problema ao qual à pergunta talvez se refira seja o final apressado do anime. Infelizmente, aqueles são todos os episódios mesmo.
  • Dog Days terceira temporada foi ruim? Sim, foi. E as duas primeiras também. Francamente não sei porque assisto.
  • Kekkai Sensen último episódio? Por problemas durante a produção, um dos episódios de Kekkai Sensen (o décimo, se ainda me lembro bem) foi adiado e isso atrasou os demais episódios. Infelizmente não havia disponibilidade horária na emissora em que Kekkai Sensen era transmitido para o episódio final depois desse adiamento. Tentaram marcar um horário alternativo, mas desistiram em prol de fazer um trabalho melhor, com mais calma. O resultado finalmente saiu: O último episódio de Kekkai Sensen será transmitido dia 3 de outubro, no Japão, e será um episódio de 46 minutos. E eu irei escrever sobre ele, naturalmente.
  • Japoneses não pronunciam o L direito? É quase isso. Na verdade, o idioma japonês não diferencia o L do R (em todas suas formas, seja o R de rato ou o R de muro). É uma característica chamada rotacismo. Mas não tenho certeza se todos os japoneses não pronunciam o L ou se isso varie de acordo com dialetos locais.
  • Tudo sobre Rokudou Rinne. Tudo e muito mais nos artigos sobre Kyoukai no Rinne do anime21.

Agora o grupo de perguntas sobre significados:

  • Significado de Himouto? Direto da nota especial do Guia da Temporada de Verão de 2015: “Himouto é um trocadilho que o autor faz entre Himono e Imouto. Imouto significa irmã mais nova, e Himono vem de Himono Onna, literalmente mulher peixe-seco, termo recente para descrever mulheres de sucesso no trabalho mas que tem pouco ou nenhum interesse em romance e frequentemente são desleixadas ou reclusas quando estão em casa”.
  • Significado de Shimoneta? Shimoneta significa piada suja (pelo menos no contexto em que é usada, não sei japonês para dar certeza), e é a abreviação que usei para me referir ao anime Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai. O significado do nome completo é Um mundo entediante onde não existe o conceito de piadas sujas.
  • Significado de Honoo no Kokuin? É o subtítulo do primeiro anime de Garo, e significa Marcado pelas Chamas. Recomendo fortemente o anime.

Por fim, o grupo dos “qual é o anime?”:

  • Qual nome do anime que um garoto orfao quer ser exorcista? Blue Exorcist, ou Ao no Exorcist se não gosta de traduções.
  • Qual o nome do animes em que a menina fala que tem um namorado e acaba sendo chantageada? Ookami Shoujo do Kuro Ouji.
  • Qual anime que ganham magia mas suas vidas continuam normais? Inou-Battle wa Nichijou-kei no Naka de, que significa Quando superpoderes se tornam lugar-comum.
  • Anime de estudantes com magia? Sei lá, metade da produção atual?
  • Anime que o protagonista e forte? Esse então é quase 100%!
  • To sentindo algo duro anime. Chega dessa categoria.

Alguns animes aparecem tantas vezes em tantas buscas diferentes que merecem categoria à parte. Começando agora:

3 – Cavaleiros do Zodíaco: Soul of Gold

  • Máscara da Morte ou Máscara da Morte e Helena. O cavaleiro de câncer, sua paixão platônica e seu sacrifício fizeram sucesso! Pudera, foi o melhor episódio do anime na minha opinião, e o número de visitas ao artigo parece confirmar que os leitores concordam.
  • Jaheim. As câmaras da Yggdrasil recebem os nomes de planos (ou mundos) da religião nórdica, exceto Jaheim. Expliquei nesse artigo.
  • Utgard. Não entendi direito o que ele era ainda. Enfim, ele é mocinho, ok? E tava com a armadura de Odin escondida na barriga.
  • Por que a yggdrasil pega com suas raizes os cavaleiros? Porque ela tem muita fome! Ou talvez porque Andreas, controlado por Lóki, a manipule para que faça isso.

4 – Gakkou Gurashi

A sensação da temporada! Já votou nos melhores animes? Eu votaria em Gakkou Gurashi se fosse você!

  • História. Um apocalipse zumbi no qual apenas quatro garotas colegiais sobreviveram. E elas tentam continuar vivendo na escola mais ou menos como se nada tivesse mudado. Mas isso é só uma fachada para uma trama psicológica pesada. Assista e leia os artigos.
  • Teorias. Como eu já disse, leia os artigos. A Josiane tratou de várias teorias neles.
  • Game. Tá aí algo que não ouvi falar. Seria como, um jogo de zumbis normal? Um escape game? Um tower defense?

5 – Tokyo Ghoul

Esse anime é o campeão individual em buscas que trazem até o site. Obrigado pela preferência, fãs de Tokyo Ghoul. Poderia ter sido bem melhor né? Eu sei. O potencial estava lá. Gostei do final, pelo menos. Simbólico, pesado, significativo.

  • Coruja. Haviam dois: o coruja pai e a coruja filha. A filha era a coruja original e o pai se tornou coruja para tentar despistar a atenção das autoridades dela. Não falo mais porque seria muito spoiler.
  • Filho do Kaneki. Oi?? O novo mangá deve estar tomando rumos insólitos.
  • Por que o Kaneki foi para a Aogiri? Essa é fácil. Ele achou que só assim poderia proteger aqueles que lhe eram queridos.
  • Significado de Aogiri. Aogiri é abreviação de Aogiri no Ki, uma árvore chinesa chamada em português de árvore de guarda-sol chinês. Não sei porque a Aogiri tem esse nome.
  • Método de tortura usado por Jason. Causar extrema dor e sofrimento enquanto força a pessoa a realizar contas para manter a consciência – e sentir todas essas dores e sofrimento ao máximo. Não sei se tem um nome específico, mas aposto que sim.
  • Kaneki s2 Touka, Kaneki e Touka se beijamKaneki e Touka fazem. Não sei o que quiseram dizer com “fazem”, mas eu torci por esse casal também, mas no final não fizeram nada, uma pena.
  • Eu nao entendi o final de tokyo ghoul alguem explica. Pois não! Leia o artigo sobre o último episódio!

6 – Obituário

Essa sessão é quase uma extensão da anterior. Pudera, né?

  • Tokyo Ghoul Kaneki morreu? O anime não revela. Subentende-se que sim, ele estava ferido e tudo o mais, mas o final ficou aberto o bastante para que ele tenha sido apenas preso, se um dia quiserem continuar a história com ele.
  • Tokyo Ghoul Hideyoshi morreu? Infelizmente, sim. Mas seu corpo foi levado pelo Kaneki até as autoridades, talvez possam operá-lo e ressuscitá-lo como meio-monstro?
  • Tokyo Ghoul Amon morreu? Dá-se a entender que sim. E foi o Kaneki quem matou. Mas se me lembro bem não aparece corpo nenhum. O Kaneki pode ter comido, o corpo pode ter sido pulverizado, ou quem sabe? ele sobreviveu e está em algum lugar, com alguém.
  • Tokyo Ghoul Juzo morreu? Esse infelizmente não parece ter morrido.
  • Charlotte Ayumi morreu? Morreu sim, mas depois ela melhorou. O que significa que seu irmão voltou no tempo para salvá-la.
  • Garo: Honoo no Kokuin Lara morreu? Sim. Não precisava me lembrar disso. Foi um trauma para mim.

E finalmente, a melhor sessão de todas!

7 – WTF??

  • camera nervosa: Dá Maracujina pra ela.
  • me descrevendo: Você é uma pessoa que faz pesquisas estranhas.
  • mulheres malucas: Quase todo anime tem pelo menos uma, escolha à vontade.
  • shigatsu wa kimi no uso classroom: Esse aqui tava meio confuso.
  • 600 anos: Isso é tempo pra caramba.
  • anime querem que eu devore vocês?: Não, obrigado.
  • rin’s face fate: Deve estar se referindo a esse episódio de Fate/Stay Night Unlimited Blade Works.
  • anime sobre muro: É um tema duro de lidar, mas mesmo assim não consigo imaginar que não seja tedioso pra caramba.
  • egito psycho: Outro pobre coitado confuso.
  • assistir segunda temporada de ookami ta karen no ouji: Talvez seja a mesma pessoa o tempo todo?
  • anime que gosta de pudim: Qualquer anime assim é um anime de bom gosto.

Comentários