Bom dia, boa tarde, boa noite! Como vai, tudo bem?

Hoje irei comentar a estreia de Akashic Records. Desde que eu vi a capa do anime e vi os gêneros englobados, fiquei na minha mente que aquilo seria uma espécie de Zero no Tsukaima, pois tem escola de magia, meninas bonitas (a professora então…) e comédia. Acho que após ver esse primeiro episódio, não mudei muito minha opinião, e eu realmente gosto de animes nesse estilo. O único diferencial é que na verdade, quem é o “zero” ou melhor, não faz nada no anime, é o professor substituto da Academia Real de Magia, chamado de Gleen Radars.

Mas creio eu que isso será por pouco tempo. Geralmente quando tem um personagem que é fraco no início, ele pode ter tido algum trauma de infância ou pode ter desistido de ser um mago, embora tenha bastantes poderes. Enfim, isso só saberemos acompanhando o anime até o final. Lembrando que Akashic Records será lançado todas as 3ª Feiras, então programem-se.

Início do Episódio

Logo no início, podemos reparar o Glenn lendo uma história de um mago contra o Lorde Demônio, e de fundo a professora Celica, observando-o e sorrindo. Então, já temos um ponto do anime. Ela o conhece desde criança, será que é alguma tutora dele?

Teremos os 3 personagens que por enquanto são os principais, pode ser que mais algum entre no anime. Da esquerda para direita: Sisti, que pelo que pude observar no anime, é uma das meninas mais fortes da escola de magia e possui fortes influências no colégio por causa de sua família. Rumia, pelo visto tem magias de cura, ela é muito amiga de Sisti. Posso estar enganado, mas no início ela chama de “Lady Sisti” e Sisti diz que elas são parte de uma família e não precisava chamar assim, então me deu a entender como se Rumia fosse alguma servente da família de Sisti, mas por serem tão próximas prefere ser tratada com não tanta formalidade. E por último o professor substituto Glenn, que já falei no início, mas pelo visto ele é o personagem principal.

Bem,vamos ao fatos ditos no anime. Todos os usuários famosos de magia foram formados nessa escola, porém Glenn foi aceito com 11 anos de idade e se formou com 15. Só nisso aí, já observamos que ele não é qualquer um, fora que pelo comentei e observamos logo no início do anime, Celica é como se fosse a tutora dele, e o protege.

Já tenho uma nova waifu

Já fica aquela dúvida no ar. O que será que ela quer dizer com ter uma vida completa? Passaram-se 4 anos desde que ele se formou, o que será que ficou fazendo nesse meio tempo? Vamos aguardar os próximos episódios para descobrir.

Não poderia faltar obviamente, aquele fan service básico! Agora o que me deixou curioso: aquilo na tiara da Sisti, são duas orelhas de enfeite, ou será que ela é uma raça mista de humano com gatos? Nekomata?

No 1º episódio, Glenn só se ferrou, mas vamos ver na próxima semana se ele estará um pouco mais animado com o lance de ser professor e espero que minha waifu apareça mais!

Sayonara galera!

 

Comentários