Não só de Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin) e de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) vive essa temporada, pois ela também traz sua dose de fofura. Sem mais delongas, eu convido vocês, caros leitores, para me acompanhar nesse artigo açucarado sobre Hinako Note.

Melhor dupla! Uma comedora de livros e uma espantalho

Assim como a protagonista dessa obra, eu também tenho dificuldades para me comunicar com as pessoas, só não tenho o dom dela de atrair os animais, o que fez a garota realizar um trabalho no mínimo curioso na zona rural onde ela vivia, que é trabalhar como espantalho. Normalmente espantalhos afastam os animais das plantações, mas a Hinako atraía a atenção deles fazendo que eles não atacassem as plantações.

Gostei da coreografia

A história desse anime é bem simples, o que não quer dizer que é ruim, pelo contrário, uma história simples bem contada e com personagens carismáticos é algo positivo, afinal não são apenas as histórias complexas que atraem as pessoas, simplicidade também é uma qualidade, e isso esse anime tem.

Esse episódio serviu para apresentar as personagens. A partir do próximo, será mostrado a Hinako e suas amigas iniciando os trabalhos no clube de teatro. Essa atividade será importante para a protagonista aprender a melhorar suas habilidades de comunicação.

A maioria dos personagens é bastante peculiar, pois se não bastasse uma menina que já foi um espantalho, temos uma garota devoradora de livros (literalmente falando), e o mais engraçado é que ela faz isso porque ama os livros.

A atmosfera de Hinako Note me fez lembrar um anime chamado Gochuumon wa Usagi desu ka?, pois assim como em GochiUsa, temos uma protagonista que acaba de se mudar de uma cidade para outra para poder estudar, entretanto a Hinako parece ser menos avoada que a Cocoa (protagonista de Gochuumon).

Para quem quer ver algo divertido esse anime é recomendável, pois tem clima agradável, humor leve, e claro, muita, mas muita fofura (fator esse que deve espantar muita gente). Enfim, recomendo que deem uma chance caso tolerem moe.

Muita fofura!

A parte técnica é ok, a trilha sonora é simples e não chama muita atenção, a abertura é divertida e tem uma música grudenta (certas vogais não saem da minha mente, quem escutou a opening sabe do que eu estou falando), o encerramento é simpático, o design é bonitinho, algo fundamental em animes moe, enfim, para quem gosta desse tipo de anime não há com o que se preocupar, pois parece que Hinako Note será bom dentro da sua proposta.

Simplesmente fofa!

Muito obrigado a todos que leram este artigo e até a próxima!

Comentários