Real Girl ou 3D Kanojo é mais um dos novos lançamentos desta temporada. Um romance escolar tranquilo com personagens aparentemente carismáticos e com um visual interessante. Feito pelo estúdio Hoods Entertainment, o anime promete ser um dos romances da temporada, com otakus na trama como “bônus”.

Seguimos a história de Tsutsui Hikari, um otaku que possui apenas um amigo e aparenta ter orgulho de seu estilo de vida. Certo dia, como punição por chegar atrasado, ele acaba tendo de limpar a piscina com uma garota que possui uma fama ruim, Igarashi Iroha. Nenhuma garota gosta dela, ela não possui amigos e, por conta de sua beleza, muitos a julgam como alguém “fácil”. Mas alguém conhece ela de fato para ter certeza disso? Não, nem chegam perto. Tsutsui, por um bom tempo, compra todas essas idéias ruins. Infelizmente, isso o atrapalha a enxergar a verdade, porém quando ele passa a querer entendê-la melhor e a mudar sua forma básica de pensar sobre a garota, ele percebe que as aparências enganam, e muito.

Essa mudança acaba unindo essa dupla de uma maneira bem estranha, que por fim dá certo. Tsutsui, apesar de gostar de seu estilo de vida, possui certos problemas com o seu jeito de ser, e a aproximação de Iroha o ajuda a mudar. Ainda que sutilmente, Tsutsui é convencido de que está tomando as decisões erradas e por isso escolhe seguir o que seu coração diz. Ou seja, se você procura uma boa opção de romance nessa temporada, nesse anime você encontrará o que procura. O anime é, sem pôr nem tirar, um romance, constituído por personagens fora do comum por vários e diferentes motivos. Ah, e para quem se interessou, temos o mangá em português e está quase completo (sim, o mangá está finalizado no Japão).

  1. Amei o anime e vou assisti-lo com prazer e gostei da ideia do mangá esta já traduzido em português BR, parabéns aos scans brasileiros, desejo que traduzam o mangá de killing bites que o novo arco com o Nomoto-kun como protagonista transformado em bruto fera buscando vencer o novo torneio killing bites para chegar ao shidoh e se vingar por ele ter manipulado a Hitomi-chan para matá-lo.

  2. Eu estou lendo o mangá e estou gostando muito, só falta terminar os últimos 3 volumes, e fiquei muito feliz quando saiu o anime. No 1° ep gostei muito, e o Tsutsui vai passar por muitas situações complicados por causa do preconceito de ele ser otaku (que no Japão são chamados pelo outro nome que não me lembro), mas pelo que eu estou lendo Tsutsui tem um bom coração.

  3. Anime legalzaço na boa um belo “feel good”…Não é um “master opus” mas tem aquele efeito terapeutico…Mas se vc quer saber como é ser otaku quando ficar mais velho acompanhe também “Wotaku ni Koi wa Muzukashii” (engraçado não tem resenha deste aqui no Anime21)

    • Então, as primeiras impressões de Wotaku está para sair nos próximos dias XD. E sim, 3D é um anime legal mas longe de concorrer entre os melhores da temporada. É uma boa pedida para passar o tempo mesmo XD

  4. Este anime desde do começo que me passou uma boa vibe. Como o James bem referiu, 3D Kanojo não é nenhum Magnum Opus, mas é relaxante e terapêutico. Se o anime tivesse uma animação ligeiramente superior e uma dublagem um pouco superior, seria muito bom. A história do anime parece-me ser minimamente boa, não deve ser nada por ai além, mas não é má. Espero que os personagens sejam bem explorados e desenvolvidos, em especial o Tsutsui e a Iroha.
    Obrigado por este artigo de primeiras impressões de 3D Kanojo Kirath.

    • Eu que agradeço pelo comentário e pela leitura XD. E sim, apesar de tudo eu acho 3D interessante porque ele foca mais no desenvolvimento dos personagens e suas diferenças em relação aos outros. E o foco é bem trabalhado e interessante até onde eu li no mangá.

      • Isso são boas noticias para mim. Espero que o anime se desenvolva bem e que tente fazer um final fechado e bonito (com um romance bem vincado entre o Tsun e a Iroha de preferência).

Comentários