Gakuen babysitters é um anime tranquilo. Sim, essa palavra é uma das que resume bem essa obra de 12 episódios finalizada nesta temporada. E sim, a sinopse e o que o anime te entrega são coisas que afastam o público em geral, afinal, quem quer “perder” tempo com um anime cheio de “crianças catarrentas” que choram e fazem bagunça a rodo? Bem, eu e uma das minhas irmãs vimos ele por inteiro e por ter gostado, venho aqui tentar apresentar esse anime como uma opção interessante para passar o tempo.

E como disse no parágrafo anterior, esse anime é para se passar o tempo. Não tem grandes acontecimentos, dramas (apesar de que tem a deixa para isso) ou romance. É um anime que mostra a nova vida de dois irmãos (Kotaro – mais novo – e Ryuuichi – irmão mais velho -) que perderam seus pais num acidente aéreo. Por sorte ou brincadeira do destino, o marido de uma diretora também estava nesse voo. Como resultado disso ela acaba acolhendo os dois com uma condição: Ryuuichi precisa trabalhar de babá na creche da escola onde estão os filhos dos funcionários. Problema? Seria, se Ryuuichi não tivesse experiência em cuidar de crianças mas como o mesmo sempre cuidou de seu irmão, tal tarefa acaba sendo agradável.

Essa cena apesar de ser parecida com a capa, é bem interessante pelo contexto que ela trás

E apesar da história parecer simples, há um pequeno drama em volta dos irmãos por conta de sua situação atual, mas tudo isso sempre é amenizado pelo resto do elenco que faz muito bem sua parte. Sim, temos personagens carismáticos a sua maneira que agregam e muito na história. Todos são bem aproveitados e você acaba tendo uma certa identificação com alguns deles. As outras crianças por si só são uma graça e junto com os “adultos” arrancam algumas boas risadas.

As crianças

Concluindo, Gakuen é uma boa pedida quando se procura um anime tranquilo, “pequeno” e para passar o tempo (como dito anteriormente). Apesar de tudo há sim um belo desenvolvimento nos personagens e isso os torna cada vez mais agradáveis e além disso, as criancinhas tem atitudes bem realistas assim como algumas situações. Como ponto negativo da obra, podemos citar o tamanho das crianças que é bem irreal, mas entendível quando uma das propostas do anime é fazê-los mais fofos possível em relação a aparência. E é isso, espero que assim como eu e minha irmã, esse anime possa te divertir e ser uma experiência legal.

Comentários