Em uma era espacial, em 0156, em um futuro beeeem distante, a humanidade conseguiu prosperar. Mas isso não ocorreria de uma forma pacífica, não senhor! Nós, como seres humanos, nos conhecemos e sabemos que nossa capacidade de fazer coisas erradas pode se estender pelo vasto espaço. Não é por menos que uma guerra entre colônias interplanetárias está acontecendo, ou vocês acham que a criação de um novo robô chamado Tiramisu surgiu assim, do nada?

Uchuu Senkan Tiramisu é uma adaptação do web mangá de mesmo nome. A história é de Itou Kei e a arte é de Miyagawa Satoshi. O que posso dizer por enquanto é que os traços são bem bonitos e pretendo ler algum dia. Mas não posso ficar me concentrando só nisso, não é mesmo? Vamos falar logo do primeiro episódio!

Garanto que este anime transmitia uma sensação de seriedade para quem leu pelo menos a sinopse. Quem não gosta muito de histórias espaciais com certeza deixou o anime passar batido. Mas gente, a primeira coisa que pensei ao ler o nome do anime/web mangá foi uma coisa: o doce Tiramisù. Para quem não sabe, Tiramisù é uma sobremesa italiana feita com biscoitos champagne embebidos em café, com várias camadas de queijo mascarpone, creme de leite fresco, ovos, açúcar, vinho do tipo Marsala e polvilhadas com cacau em pó (sim, peguei tudo daqui por causa da preguiça. Também podem pegar a receita aqui).

Mas com a minha capacidade imaginativa, consegui conectar o fato do robô que vai salvar a Mãe Terra ter nome de doce com o fato do protagonista gostar de comer porcaria quando ninguém está olhando. E acho que ele está certíssimo! Quem são os outros para ficar julgando o que o maior gênio da galáxia está comendo?

PARA COM ISSO AÍ, Ô!

Tenho mais uma coisa a dizer: eu entendi as questões pelas quais o Ichinose está passando, pois ele passa por problemas de pessoas normais, não de gênios. Apesar de ser recluso, ele é assim porque não gosta da conversa dos outros caras, não gosta que bisbilhotem suas coisas nem sua vida e, principalmente, porque tem vergonha de seu corpo (MAMILOS SÃO POLÊMICOS!).

Questões muito estranhas também o incomodam, mas vou lhes dizer isto: roupa vestida do lado contrário perturba demais! A parte que fica nas costas é sempre (dependendo da roupa) a maior, e tem a etiqueta que fica infernizando quando não colocada no lado certo. Você fica sufocado e arranhado, e eu concordo que isso quase me faz morrer. Porém, aposto que nunca terei o meu almoço parando em minha cara enquanto estiver em uma missão intergalática.

  1. Achei bem engraçado este primeiro episódio e sim vou acompanhar os hábitos nada convencionais desse protagonista, depois da cena dos mamilos, agora levanto uma dúvida o protagonista é gay? vamos ver ao longo do anime.

    • Tamao-chan

      Olá, Issei!
      Olha, eu acho uma boa pergunta, mas acredito que ele só seja complexado consigo mesmo, tanto com o corpo, quanto com as coisas dele, então não acho que ele seja gay.
      Também continuarei acompanhando as desventuras do Ichinose!

Discussão