Captain Tsubasa ou Super Campões como ficou mais conhecido por aqui, é um anime de esporte, mais precisamente de futebol. Se você foi uma criança nos anos 90 até o começo dos anos 2000, deve lembrar de Super Campeões, aquela turminha legal jogando futebol de uma maneira apaixonada e competitiva, mesmo que tenha sérios casos de regras ignoradas.

Momentos antes do acidente.

A história acompanha um garoto chamado Tsubasa, este garoto uma vez foi salvo por uma bola e desde então, ele se tornou amigo da bola. – Tudo bem, é meio imbecil? É! Mas se você não conhece e gosta de futebol, garanto que vai pelo menos se divertir com isto. – Tsubasa acaba de se mudar para uma nova cidade e lá ele faz novos amigos e começa a jogar futebol no time da escola Nankatsu. O anime deve acompanhar o crescimento dele não só no fator envelhecimento, mas também deve acompanhar o crescimento dele dentro do futebol.

Devo dizer que fui ver este novo anime apenas pela nostalgia, até chamei meu irmão para vermos juntos como fazíamos antes, mas me surpreendeu, pois de fato ficou muito bacana de se ver essa nova renovação da franquia. A animação é feita pelo mesmo estúdio dos conhecidíssimos JoJo’s, o David Productions, e ficou bem legal, espero que mantenham o nível.

Claro, é um anime mais infantil, então caso não tenha visto nada sobre ele, vá ver com a mente descarregada e sem críticas quanto ao modo de abordagem, pois por mais seja uma obra cativante, ela não aborda o esporte de maneira realista, mas o interessante mesmo é ver a evolução desses garotos dentro do esporte. E droga! Ainda quero ver o jogo do ultimo episódio do anime de 2002.

Eu vi apenas o anime de 2002, então, o início da história é meio diferente para mim, mas o meu irmão leu o mangá e disse que é mais ou menos isso que acontece mesmo (claro, ele disse que tem coisinhas que estão diferentes, naturalmente). Acho que vai sim valer a pena acompanhar este anime, e não só pela nostalgia, pois ele conseguiu me empolgar com este primeiro episódio, onde apresenta o protagonista, um novo amigo e um até então inimigo para se contrapor a ele. Acabou por mostrar também o Roberto que mais tarde virá a se tornar um personagem importante na evolução dos garotos, principalmente do protagonista Tsubasa.

Discussão