Captain Tsubasa ou Super Campões, como ficou mais conhecido por aqui, é um anime de esporte, mais precisamente de futebol. Se você era uma criança nos anos 90 até o começo dos anos 2000, deve se lembrar de Super Campeões, aquela turminha legal jogando futebol de uma maneira apaixonada e competitiva, mesmo com sérios casos de regras ignoradas.

Momentos antes do acidente.

A história acompanha um garoto chamado Tsubasa, este garoto uma vez foi salvo por uma bola e desde então, ele se tornou amigo dela. (Tudo bem, é meio imbecil? É! Mas se você não conhece o anime, mas gosta de futebol, garanto que vai pelo menos se divertir com isto). Tsubasa acaba de se mudar para uma nova cidade, lá faz novos amigos e começa a jogar futebol no time da escola Nankatsu. O anime deve acompanhar o crescimento dele não só no fator envelhecimento, mas também em seu crescimento dentro do futebol.

Devo dizer que fui ver esta nova versão apenas pela nostalgia, até chamei meu irmão para vermos juntos como fazíamos antes, mas a série me surpreendeu, pois de fato essa nova renovação da franquia ficou muito bacana. A animação é feita pelo mesmo estúdio dos conhecidíssimos JoJo’s, o David Productions, e ficou bem legal. Espero que mantenham o nível.

Claro, é um anime mais infantil, então caso não tenha visto nada sobre ele, vá ver com a mente descarregada e sem críticas quanto ao modo de abordagem. Pois, por mais que seja uma obra cativante, ela não aborda o esporte de maneira realista. Porém, o interessante mesmo é ver a evolução desses garotos dentro do esporte. E droga! Ainda quero ver o jogo do ultimo episódio do anime de 2002.

Eu assisti apenas à série antiga, então o início da história é meio diferente para mim, mas o meu irmão leu o mangá e disse que é mais ou menos isso que acontece mesmo (claro, ele disse que tem coisinhas que estão diferentes, naturalmente). Acho que vai sim valer a pena acompanhar este anime, e não só pela nostalgia, pois ele conseguiu me empolgar com este primeiro episódio, em que são apresentados o protagonista, um novo amigo e um até então inimigo para se contrapor a ele. Acabou por mostrar também o Roberto, que mais tarde virá a se tornar um personagem importante na evolução dos garotos, principalmente do protagonista Tsubasa.

Comentários