Lostorage inicia sua segunda temporada de forma morna – mas não ruim –, estabelecendo a selector que já tinha tido um papel secundário mais ou menos importante na primeira como uma das garotas que terá destaque nessa. Ainda sem retomar as batalhas, porém com as personagens buscando meios de acabar com elas – dando fim à odiosa escuridão –, o que o dramático card game tentou nos dizer?

Pô, tô mô triste, perdi minhas memórias. / Foda-se, bora jogar cartinha. / Demorô!”

A Suzuko obviamente vai se manter como uma das protagonistas. Ter o episódio praticamente todo centrado nela ajudando a Kiyoi a procurar “a” Carnival foi algo compreensível, preciso e que parece ser via de regra em WIXOSS. A protagonista sempre deve chegar em um ponto no qual desiste das batalhas, mas por algum motivo é atraída novamente a elas – aconteceu com a Ruuko em Spread.

Antes de mais nada, alerto de antemão que minhas análises vira e mexe terão spoilers dos animes anteriores e reitero o que disse no Guia de WIXOSS, assistir às temporadas anteriores da franquia é vital para ver essa. Se fizermos outra comparação com spread, veremos que lá a Ruuko “derrotou” a Mayu e salvou todas as LRIGs presas naquele jogo – assim acabando com ele –, mas Lostorage Incited terminou com a Suzuko conseguindo dar um fim apenas as suas batalhas e as da sua amiga Chinatsu – uma conquista pessoal e que não interferiu diretamente com o destino de outros selectors –, por isso acredito que essa segunda temporada veio para fechar o ciclo das batalhas envolvendo as memórias e para isso o que aconteceu no final do episódio deve ser imprescindível – o aparecimento da Ruuko.

WIXOSS brilha mais nos momentos de tensão e drama!

Antes de falar mais sobre isso preciso comentar o que aconteceu no episódio em si. A busca pela Carnival, um pouco de flashback do fim da temporada anterior e o relato de uma batalha da Kiyoi – sendo esse o fato mais digno de nota. Aquela LRIG que controlou as emoções de sua selector e assumiu seu corpo será a Akira ou a Ulith? Acredito mais na primeira opção, mas é certo que as personagens principais dos primeiros animes vão voltar com tudo e a Akira – ou quem habitar no corpo dela – deve se manter como a única antagonista relevante – agora ao lado da Carnival, provavelmente. Uma LRIG que interfere diretamente no desempenho de sua selector é algo relativamente novo na franquia da forma como foi feito e, ao que tudo indica, aponta uma tendência de que as batalhas se polarizão entre garotas normais e aquelas que já foram LRIGs – criando a oposição necessária para dificultar o caminho das protagonistas já que a turma de Selector e a turma de Lostorage deve se unir com o mesmo propósito de acabar com as batalhas.

Nada como uma LRIG sádica fazendo cara de psicopata, não é mesmo?

O cenário que está se formando é interessando e agora posso comentar o final desse episódio, já que a entrada da Ruuko na história abrange as possibilidades, pois ela não deve ficar parada vendo o ciclo pelo qual ela passou sendo repetido com outras garotas. Isso deve incitar também a volta de suas amigas, Yuzuki e Hitoe. No outro núcleo, a Suzuko e a Chinatsu devem se envolver mais também e obter novas LRIGs. Pelo fato de que é quase certo que os objetivos da maioria dos personagens irão convergir para um único ponto, a abordagem dessa temporada pode ser mais simples que as das anteriores. Resta vermos como as coisas vão se desenrolar e esperarmos pela volta aguardadíssima da carismática Tama – espero que com a Yuki em sua versão alter ego da Mayu – de LRIGs antigas e o aparecimento de novas – uma franquia com garotas fofas não é nada sem novas personagens a cada nova etapa. Uma coisa que tornou esse episódio morno foi a falta de uma situação ou de uma cena de forte apelo dramático, mas acredito que a partir do próximo deve ter algo mais nessa linha.

Não se desanimem com esse episódio, pois Lostorage ainda tem um bom potencial a ser explorado!

Kominato Ruuko, é chegada a hora de você brilhar !

  1. Todo anime que tem lolizinhas fofinhas eu amo, então vou assistir este com muita expectativa pelo episódio de praia e piscina, maiô escolares e bíkinis esperam meus olhos ansiosos.

Comentários