Rapazes bonitos, superpoderes(?) e abertura com música do OLDCODEX? Esse anime tem alguma chance de não dar certo? Se você tem dúvida que sim ou que não, a resposta se encontra abaixo!

Um desfile de caras bonitos, é como eu definiria esse episódio. E até aí tudo bem, pois eu já esperava isso, mas cadê toda aquela ação que eu vi em um dos trailers da obra e foi até o que me fez assistir à estreia? Tudo bem que lá no finalzinho houve um vislumbre disso, mas ficou por aquilo mesmo, uma cena que não rendeu nada em sentido algum e apenas serviu para fazer o protagonista se encontrar com o co-protagonista. Não que fosse obrigatório ter ação nesse episódio, mas ele foi bastante chato com toda aquela interação na escola e, ainda por cima, não deu detalhes sobre a história por trás da história, sobre o que levou aquela situação em que a irmã do protagonista pulou em um portal(?), sumiu e ele, junto ao outro Butler, tentou segui-la – mas parece ter falhado e falhado feio. Aliás, o que são esses tais Butlers? Qual é a fonte do aparente poder sobrenatural do qual eles dispõem? Eles viajaram mesmo através do tempo? O protagonista é um siscon? Essa estreia não respondeu nada!

“Prazer, substitua o seu nome pelo meu e se imagine com um harém de bonitões aos seus pés.”

Sim, ela foi literalmente um desfile de rostinhos bonitos em que nada demais aconteceu, e até o que aconteceu não resultou em nada de interessante. O Kouma descobriu que o Tsubasa estava próximo a ele e deixou por isso mesmo, como se ele realmente não lembrasse do que aconteceu – faça-me o favor! Me chateia quando vejo uma situação em anime – o que acontece bastante neles – que poderia ser melhor aproveitada, mas acaba servindo apenas como introdução a algo que poderia já ir se resolvendo ali mesmo. O flashback do qual sacaram no final também não respondeu nada e só confirmou o que já estava óbvio, que existe algum fator sobrenatural que gira em torno dos três personagens (Kouma, Tsubasa e Tenna), mas não deu nada de concreto para se entender a situação.

Será Butlers um spin-off da saga Crepúsculo? Os caras brilham se tiver sol…

Uma estreia fraquíssima, monótona e que poderia ter sim dado uma compensada com o final, mas só adiou explicações e cenas que precisam ser melhores caso queiram segurar o público que não verá o anime só pelos galãs – sempre tem gente para isso – e sim atrás de uma boa história. Não achei a interação dos integrantes do Conselho Estudantil exatamente ruim, mas nenhum pouco interessante e o roteiro, assim como a direção, foram bem medianos. A melhor coisa do anime realmente foi a agitada abertura da banda OLDCODEX. É sério, espero que saia logo a versão completa, pois ver o anime só por causa da música não “compensa”. Torço para que melhore após uma estreia tão fraca.

Na verdade, nem uma cena de ação deu pra considerar isso daí…

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Que por acaso também está agendado para hoje =D

      Ainda tem mais uns, inclusive um que não deve sair porque está sequestrado pela Netflix e parece que não está tendo fansub regular nem em inglês…

      Obrigado pela visita e pelo comentários =)

Discussão