Nesse episódio tivemos explicações um pouco mais claras(porém confusas) sobre a situação no geral. Na verdade seria mais fácil dizer que o que realmente importa sobre a história como um todo sequer foi devidamente explicado (claro que devemos considerar que está no começo também) é apenas o que houve de fato foi esclarecido.

O que sabemos é: o mundo foi “destruído” 7 anos atrás e Leon era parte da equipe que causou isso. Era um assistente do grande responsável e único sobrevivente. Percebe-se que tal incidente não foi intencional e que há muito o que esclarecer. Ao que parece ele também tinha algum tipo de relação com a princesa ou talvez apenas a conhecia antes do incidente. Já sua relação com a garotinha ainda é um mistério pois parece que a mesma era apenas uma pessoa sem relação alguma com ele. Outra coisa que chama a atenção é sobre a culpa por conta do incidente, afinal, realmente o afetou mas até que ponto? Ok, ele quer consertar seus erros ajudando a cidade com sua inteligência ao dispor e usando essa tecnologia do hyper drive para combater seres potencialmente perigosos.

Os outros dois mercenários também chamaram a atenção por conta de suas particularidades. O cara que possui uma gata parece ser alguém que assim como a maioria das pessoas, tem alguma espécie de trauma em relação ao acontecido e sua gata não parece ter qualquer tipo de alteração por conta da tecnologia que afeta animais e plantas. Já a outra parece estar a procura de alguém e inclusive seu interesse nessa “missão parece ser grande. Tivemos outros personagens com destaque mas todos eles (exceto o capitão de futuro esquadrão que fez massagem na princesa) tinham ressentimentos passados por conta do grande incidente que Leon fez parte. Ou seja, o anime até então vem batendo muito na tecla do incidente e acredito que infelizmente continuará assim por um tempo até explicar de fato o que ocorreu. Por outro lado já temos um bom mistério em mãos e um possível vilão que podem estar interligados.

Juushinki Pandora está num ritmo lento e não tão explicativo quanto poderia estar (mesmo considerando a quantidade total de episódios: 24). Não tivemos avanços significativos nesse episódio mas acredito que ao menos teremos um anime recheado de batalhas interessantes (como a única que tivemos até então). Estou ansioso para ver a real história como também conhecer melhor os personagens e seus passados. É claro, mais lutas do mecha humanoide contra um daqueles B.R.A.I. gigantes.

Comentários