Bom dia!

Em uma temporada cheia de comédias, e boas comédias, Asobi Asobase consegue se destacar como a melhor de todas. Acho que é o apelo que o cotidiano e as pessoas normais têm. Asobi Asobase é uma história sobre três colegas de classe fazendo coisas que pessoas normais de suas idades e em suas circunstâncias fazem, como se preocupar com os estudos, pensar em clubes e relaxar em piscinas de plástico na escola. Ok, talvez elas não sejam assim tão normais…

Definitivamente não normais

A coisa sobre Asobi Asobase é que sim, as três garotas são exageradas, mas é só isso: um exagero. Se você der um desconto, se imaginar pessoas com as mesmas personalidades e manias que elas mas com um pouco mais de bom senso, não irá parecer muito mais normal? Na verdade, tão normal que talvez você tenha conhecido pessoas assim? Talvez você tenha um pouco de cada uma delas, ou pelo menos tinha quando estudava, se já for um adulto?

Identificação com os personagens é importante em qualquer história, e não é só porque Asobi Asobase é uma comédia que isso deixa de ser verdade. E é nesse aspecto que o anime se destaca, soberano, solitário, sobre as demais comédias da temporada. O mais parecido, talvez, seja Chio-chan, que não por acaso também é uma comédia escolar. E a competente arte de Asobi Asobase funciona como um complemento sob medida para suas esquetes.

Olivia

Olivia é filha de estrangeiros mas nasceu e cresceu no Japão, sendo para todos os efeitos, exceto a aparência, japonesa, e gosta de pregar peças nos outros. Hanako é atlética e não é exatamente a pessoa mais brilhante, mas ela é sem noção além de animada o suficiente para manter as pessoas por perto. Kasumi é introvertida e tem uma estranha aversão a jogos e apostas, porque quando criança sua irmã mais velha costumava abusar dela “ganhando” em jogo atrás de jogo e a obrigando a fazer tarefas para ela. E são justamente os jogos que as unem pela primeira vez.

Hanako

Ou, mais amplamente, “passatempos”. Na verdade, a Kasumi só quer uma desculpa para ter a Olivia por perto para convencê-la a ensinar inglês, a Hanako só quer uma desculpa para bagunçar, e a Olivia só queria estar longe das duas. Mas ei, foi a Olivia quem começou, a culpa é dela! Bom, tenho certeza que ao longo dos episódios elas se tornarão amigas de verdade e coisa e tal, mas desde o começo, no meio, e aposto que no fim também, vão me fazer rir muito!

Kasumi

Comentários