Bom dia!

Bem-vindo a mais uma sessão do Café com Anime! A mesa redonda virtual na qual eu, o Diego (É Só Um Desenho), o Gato de Ulthar (Dissidência Pop) e o Vinicius Marino (Finisgeekis) conversamos sobre alguns animes que estamos assistindo juntos.

Cada um publica em seu blog sobre um anime diferente, e nessa temporada nos dividimos assim:

Dororo no É Só Um Desenho

Kouya no Kotobuki Hikoutai no Dissidência Pop

The Promised Neverland no Finisgeekis, e

Magical Girl Spec-Ops Asuka aqui no Anime21!

Leia a seguir nosso bate-papo final de Asuka sobre o episódio 12:

Ler o artigo →

The Promised Neverland, ou Yakusoku no Neverland, é originalmente um mangá publicado nas páginas da famosa Weekly Shonen Jump. A obra é escrita por Kaiu Shirai e ilustrada por Posuka Demizu, que está sendo lançada desde 2016 e antes mesmo do seu anime já era dona de um sucesso astronômico convertido em altas vendas e elevada popularidade.

Merecidas? Sem dúvida alguma, ao menos de acordo com o seu primeiro arco que foi adaptado em um anime de 12 episódios produzido pelo estúdio CloverWorks. Fique comigo e leia esta resenha, disso eu espero que você não queira fugir…

Ler o artigo →

O que é música para você? Será que é algo que se possa viajar em meio a várias partituras? Algo que o faça se maravilhar em um mundo completamente diferente? Ou simplesmente algum barulho contagiante que te faz dançar?

São diversas interpretações do que realmente é música. Mas vamos a três significados descritos no dicionário Michaelis:

 

  1. Arte de expressar ideias por meio de sons, de forma melodiosa e conforme certas regras.
  2. Composição harmoniosa e envolvente de sons.
  3. Obra musical.

 

Essas são as três definições mais comuns do que é música. Mas eu vi uma definição que cabe melhor em Koto:

 

  1. Lamentação prolongada e incomodativa; choro, lamúria, manha.

 

Digo que combina mais porque muitas composições de Koto funcionam como se fosse uma lamúria. Mas é, ao mesmo tempo, uma combinação de um som bonito e envolvente. Um tipo de música que nos leva para um mundo feminino e poético.

E por que eu comecei o artigo dessa maneira? Ora, porque se formos avaliar diversos tipos de música, claro que um estranharia o outro, e foi exatamente isso que o Clube de Música Leve fez com o Clube de Koto, e o que a Hozuki avaliou como sendo a Música Leve: apenas barulho.

Ler o artigo →

Kinoko Nasu é a principal mente criativa por trás da TYPE-MOON, portanto, é o responsável por escrever a série de livros de Kara no Kyoudai e as visuals novels de Tsukihime e do universo de Fate.

Nessa curta light novel, criada para um recital, somos apresentados a humanidade no ano 3000, ou ao que sobrou dela, e a uma personagem chamada de “Princessa”, que liga o presente ao passado, a Terra à Lua; de forma poética, bela e reflexiva. Vamos pegar um peixe no Coral da Lua?

Ler o artigo →