Seguindo uma linha parecida com a lista da semana passada em que eu recomendei obras coreanas (os webtoons), dessa vez a recomendação é de obras chinesas. Primeiro de tudo, eu gostaria de explicar o que são os manhuas, afinal, esse termo pode ser confundido com os manhwas.

Uma definição básica sobre o assunto é: no Japão temos os mangás, na Coreia temos os manhwas e na China, os manhuas. Já sobre as diferenças, os quadrinhos chineses sempre são coloridos, os coreanos nem sempre e os japoneses, nunca (vale destacar que sempre há exceções). Também temos a questão da leitura, em que os manhwa devem ser lidos no sentido ocidental. Enfim, caso você, caro(a) leitor(a) queira uma explicação mais profunda eu irei deixar links do Wikipédia sobre cada um dos nomes (dos manhuas e dos manhwas). De qualquer forma, vamos para a lista.

 

Hunter Age

Hunter Age

E a primeira obra da lista se fosse um mangá seria shounen. Publicado desde 2017, Hunter Age ou Dragon Field Hunter é um manhua de aventura e fantasia que segue a história de dois jovens, uma princesa e um órfão. O interessante é que por conta de vários acontecimentos eles acabam se juntando e saindo numa jornada juntos mesmo sem saber bem o motivo.

Hao Yi, o órfão, não sabe quase nenhum detalhe sobre sua origem, exceto o que seu “pai” e seus tios disseram. Ling Xi, a princesa, é ignorante sobre sua própria situação e acaba considerando até mesmo seus aliados como aqueles que lhe querem mal. A sinopse menciona 3 personagens, mas o foco acaba ficando nesses dois. A obra é interessante e seria ainda melhor se não demorasse tanto para avançar de verdade. Lembrando que o manhua conta com mais de 90 capítulos em português e 239 em inglês e chinês, estando em andamento. Ah, e também possui um jogo para smartphones com sistema operacional android.

 

Holy Ancestor

Holy Ancestor

Já Holy Ancestor é uma espécie de isekai. O protagonista, Luo Lie, volta ao passado e percebe que agora é um jovem mestre num mundo onde as artes marciais estão envolvidas com poderes e afins. Talvez o grande ponto interessante da obra será quando ela começar a explorar esse mundo, coisa que ainda não aconteceu por conta do desenvolvimento do personagem.

Sinceramente, esse não é um ótimo manhua por conta de seus grandes clichês e falta de profundidade. Mas ao menos o desenvolvimento do protagonista vem sendo interessante e o potencial parece ser suficiente para que seja recomendado. No mais, a obra é publicada desde 2018 e está disponível no apps/site MangaToon. Atualmente possui 42 capítulos em português e 202 em chinês (em andamento).

 

My Wife is a Demon Queen

My Wife is a Demon Queen

Esse aqui é de longe o mais interessante. É um isekai também, mas com uma pegada de fantasia e aventura. O protagonista é invocado como um escolhido da lenda que o torna possuidor de um anel. E isso seria bom se ele não fosse invocado pela tribo dos demônios, que, após certos eventos, é atacada pelos humanos. No meio desse rolo, ele acaba se tornando o “marido” da rainha demônio.

O grande trunfo da obra está na aventura dos protagonistas. Isabella, a rainha demônio, foi tirada de seu trono e viu seu povo sendo massacrado. E não só isso como ela também perdeu grande parte de seus poderes ao ponto de ganhar uma aparência humana (não que fosse tão diferente antes). Por isso, a história foca nessa aventura em busca de tudo aquilo que foi perdido e claro, com eles estando entre os humanos. No mais, a obra conta com mais de 20 capítulos em português e mais de 80 no original, estando em andamento.

 

Strongest Abandoned Son

Strongest Abandoned Son

Strongest é a obra mais recente da lista, tendo sua publicação iniciada nesse ano de 2019. A obra conta com 20 capítulos e é uma adaptação da novel de mesmo nome. Uma curiosidade interessante é que a novel está finalizada em poucos capítulos, apenas 2266. Inclusive, caso queira, ela está disponível em inglês no site/app Webnovel.

Já sobre a história, temos o que seria um isekai reverso, ou não… O ponto é que o protagonista é mandado para o futuro após perder uma batalha junto de sua mestra. No passado, ele tinha poderes advindos das artes marciais (sim, isso é comum em manhuas) e agora no futuro, tenta reaver esses poderes ainda que o ki seja escasso por conta do avanço da civilização.

Um detalhe interessante é que, assim como em Holy Ancestor, o protagonista encarna na pele de outra pessoa que está na fase adulta e passa a mudar a visão que as pessoas tinham do antigo dono do corpo.

 

Por fim, vale destacar que já tivemos outros artigos em que manhuas foram recomendados. Tivemos resenha de Star Marcial Technique e Tales of Demons and Gods, além da recomendação de The Last Human em uma das nossas listas.

Comentários