Yami Shibai é uma série de anime de terror com episódios de curta duração que existe há anos. Você pode ler um artigo introdutório sobre ela aqui. Na estreia de sua sétima temporada, a série volta com seu formato habitual: episódico; com um conto curto com final fechado. Você receberia esse pacote?
Para se chegar no topo é preciso talento e isso envolve muita coisa. Ensemble Stars aparece como mais uma das opções para quem curte idols e música, trazendo uma história que, como várias, trata da trajetória rumo ao sucesso e o esforço pessoal de cada um, contudo usando suas próprias cartas na manga para fazer dessa empreitada um projeto único.
Bem, tirando o fato de ficar colocando apelidos em todos os colegas da sua classe e confundir um colégio feminino com um misto porque achou que “feminino” fosse uma espécie de enfeite para o nome da instituição, eu simpatizei com a Tanaka Nozomu, a protagonista, porque pensava que não seria uma estudante completa sem pensamentos delirantes sobre ter um namorado.
Como toda adolescente, eu tive problemas, não só de socialização, mas meu estilo também fazia com que muitas pessoas se distanciassem, inclusive pelo fato de ser otaku. Talvez eu fosse uma mistura de Akane e Nozomu, e hoje eu seja uma mistura de Shiori (não trabalho com microbiologia, mas é um dos ramos da Biomedicina) e Akane, por ser uma quase cientista otaku.
Assim como Nozomu, eu não pensava muito no futuro e até hoje tenho dificuldades de pensar nisso também. No caso dela, ela só pensa no “aqui e agora” e um pouco depois do dia seguinte, além de não estudar muito e imaginar demais coisas triviais. Não que eu não pensasse muito dessa forma, porém é algo que é importante refletir sobre esse tipo de passado, pois ele mostra o que eu me tornei hoje, sendo ruim, ou não.
Quando se é um gamer viciado, receber um convite para um novo experimento parece mais do que tentador, ele soa obrigatório, mas será que para um seleto grupo de players escolhidos, isso se tornará mesmo tão prazeroso e único? Aguardemos as respostas. Senhoras e senhores, sejam bem-vindos ao misterioso mundo de Nakanohito Genome!
Vikings. O povo bárbaro do velho continente. Mas será que há apenas isso a se falar sobre eles? Tem toda uma cultura interessante a ser explorada e a ficção do anime Vinland Saga se propõe a fazê-lo a melhor maneira, expondo a realidade, com tudo que há de bom e de ruim, desse povo através de um guerreiro; que é como Vikings são conhecidos mundo afora, como guerreiros; que é mais que apenas um desejo quase que primitivo pela guerra. É guerra que você quer? É Vinland Saga que você vai ter!
Começamos em outubro de 2017, embora já tivéssemos parcerias anteriores e as conversas para o que viria a ser o Café com Anime tivessem começado meses antes, período no qual a ideia maturou.