Babylon apresenta muita investigação policial, tramas políticas e até discussões morais. Afinal, qual é o valor da lei? E se cumprir a lei é perpetuar a justiça, então o que um homem que busca a justiça deve fazer quando as leis são injustas?

Mas se as leis não são necessariamente um valor de justiça, então qual é o sentido de seguir essa enquanto clama pela outra? Bem e mal, certo e errado, justo e injusto… tudo isso de esfarela em poucas e breves linhas de diálogos de Babylon.

Mas então… vamos ao episódio?

Ler o artigo →

O passado não some da vida de ninguém e infelizmente em algumas situações a sua lembrança é bem dolorosa, mas é possível aceitá-lo e com isso criar um novo futuro. A Hozuki agora mostra que entende muito bem essa realidade e começa uma nova trilha, rumo ao avanço que já tinha iniciado quando decidiu abrir seu coração para o clube e o koto.

Ler o artigo →

Estou só amores com Bokuben depois desse episódio, que achei divertido sim, mas também legal por mostrar alguma evolução quanto aos estudos das heroínas, ainda que na verdade tenha sido mais de uma. Enfim, é hora de Bokuben no Anime21!

Ler o artigo →

Já aconteceu tanta coisa nesse início da quarta temporada de Shokugeki no Souma que é até estranho dizer que o anime ainda está no terceiro episódio. Depois de uma derrota amarga, está na hora dos alunos do primeiro ano experimentarem o doce sabor da vitória no terceiro round. Será que rola?

Ler o artigo →

Parece que Watson não vai ter seu caso resolvido tão cedo. Eu mesmo já acreditava que nesse episódio o caso do Dr. John Watson seria exposto. Agora já não tenho nem mesmo ideia de quando.

Mas vamos ao episódio. Um novo caso, uma nova investigação, e obviamente, um novo crime. Vamos analisar agora o que tivemos nesse episódio, e principalmente, o que não tivemos nele.

Ler o artigo →

Apesar desse título, Oresuki não perdeu sua qualidade ou tornou-se enfadonho, muito pelo contrário, vem melhorando cada vez mais e assim, dando continuidade ao que foi proposto inicialmente (ferrar com o protagonista porque sim). E com isso, a situação chegou ao ápice da merda com revelações e descobertas que não deveriam vir a tona tão rapidamente, mas não só vieram como também chegaram arrebentando tudo.

Ler o artigo →

Este arco é o que posso descrever como “em coração de mãe, sempre cabe mais um”. Baratie não é qualquer navio restaurante: nele tem comidas muito boas que todos os cozinheiros ficam brincando, dizendo que uma é pior que a outra, e que falam tão sério que parece que estão brigando, e, como bônus, uma luta aqui e ali.

Nem mesmo a marinha conseguiu fugir de um ataque traiçoeiro de um dos cozinheiros, e é justamente dele que Luffy mais colocou na cabeça que precisa. Seu nome: Sanji, o homem que usa as pernas para lutar e se defender, assim como o chefe do restaurante, Zeff, que antigamente era conhecido como Zeff da perna vermelha.

Ler o artigo →

Hoje é dia do Servidor Público, será que um dia teremos o dia do Otaku Militante, aquele que desempenha algum papel minimamente relevante na disseminação da cultura otaku? Não sei, na verdade, nem sei se o termo certo seria esse. Em todo caso, se você está fazendo o que gosta todo dia é como um feriado, não é mesmo? Exceto se você tiver um prazo, aí ferrou…

Ler o artigo →