Apesar da demora, Pandora estreou e deu um cartão de visitas promissor. Vamos falar um pouco sobre ele. Produzido pelo estúdio Satelight e tendo como criador Shoji Kawamori (franquia Macross), esse anime apresenta uma temática não muito nova, mas interessante. Quanto à animação empregada, sinceramente não me incomodou e posso dizer que não tenho reclamações.

Se tivesse que resumir a história, poderíamos dizer que se passa num mundo pós-apocalíptico originado por um “simples” erro. Esse erro alterou as plantas e os animais a ponto deles se fundirem com a inteligência artificial e, com isso, evoluírem constantemente até o ponto onde se transformaram numa ameaça para a humanidade, e assim destruírem a sociedade que conhecemos hoje em dia. O ponto mais interessante disso tudo seria sobre o nosso protagonista, um cara banido da sociedade atual e, como se não bastasse, um pesquisador/cientista que busca uma maneira mais eficiente de combater os B.R.A.I. (em português: Revolução Biológica de Intelecto Acelerado).

Apesar do tema ser interessante e amplamente explorável, dúvidas sobre o porquê de os próprios seres humanos não terem sido afetados não são respondidas inicialmente. Talvez tenham sido ou talvez exista uma explicação (seja ela aceitável ou não) sobre isso. Fato é que o anime nos deu um gostinho em relação aos seres em questão (no caso eram dois caranguejos gigantes) e, com isso, a promessa de muitas batalhas eletrizantes (ou não). Os personagens, por outro lado, não mostraram exatamente a que vieram, e, exceto algumas frases aqui e ali, nada sabemos sobre eles. Também não houve detalhes relevantes sobre a suposta organização que controla/protege a cidade, mas podemos relevar tudo isso por ser apenas o início do anime.

Ou seja, mechas bem legais, “monstros” enormes que evoluem durante a batalha, mundo pós-apocalíptico e a promessa de uma ficção científica interessante e promissora. Pandora teve um primeiro episódio que explicou os detalhes de maneira rasa, mas prática. Foi uma boa estreia, e sinceramente tenho boas expectativas.

Comentários