Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Fala pessoal, olha só eu aqui de novo, comentando mais um anime para essa temporada, é isso mesmo, vou comentar sobre dois animes essa temporada. Gabriel Dropout teve uma estreia muito engraçada, com certeza eu estava certo quando eu soube do anime ano passado e pensei que ele ia ser muito divertido, então vamos logo comentar sobre uma comédia de um anjo gamer.

Vamos ver um pouco da parte técnica do anime antes, sobre isso nem vou me prolongar porque fizeram escolhas perfeitas. A expressão “encaixar como uma luva” nunca fez tanto sentido, a staff toda produziu um anime muito parecido e por isso tem bastante experiência na área, então em relação a staff tem tudo para dar certo.

Parece que no céu e também no inferno, anjos e demônios, respectivamente, têm uma vida muito parecida com a nossa, nascem, vão para a escola e para se formar eles têm que viver na Terra por um tempo, como se fosse uma pós-graduação (talvez?). E assim conhecemos as personagens principais do anime, as anjas (?) Tenma Gabriel e Raphiel e as demônias (?) Satania e Vigne.

KKKKKKKKKK!!!! Só que não

KKKKKKKKKK!!!! Só que não

O anime teve uma estreia fantástica. Como um bom primeiro episódio, ele cumpre muito bem o papel de apresentar os personagens e o mundo no qual o anime se passa. As piadas colocadas no episódio foram bem cativantes e divertidas, fazendo você querer continuar vendo o anime, tem tudo para ser uma das melhores comédias da temporada.

Basicamente, o anime foi dividido, nesse episódio, em 3 arcos. O primeiro mostra como a anja pura virou uma anja caída gamer e apresenta a demônio mais “angelical” que existe. Nesse arco conhecemos também o que eu gosto de chamar de “Deus Pantsu”.

No segundo conhecemos a Satania, que é uma personagem ótima; mais uma demônio que não sabe agir como um demônio e que provavelmente acha que chamar alguém de feio deve ser um palavrão “do mal” e colocar uma casca de banana no chão para os outros escorregarem vai garantir à ela o comando do submundo. Além desse pensamento, ela é bem azarada e tonta, certamente assim teremos garantido várias cenas hilárias para o anime todo.

No terceiro descobrimos mais sobre a Raphiel que aparece rapidinho no começo do episódio quando a Gabriel erra o significado de anjo no dicionário. A Raphiel é uma personagem yandere bem feita, é o que os demônios deveriam ser, eu tenho um singelo medo dela.

Então pessoal, para concluir, o anime é muito bom e engraçado, com ótimas personagens, cheio de personalidades contrastantes e interessantes, contracenando na história, que com certeza vão garantir ótimas risadas, se tornando um dos bons animes da temporada.

=Bônus=

Esse episódio teve muitas frases com a quais eu me identifiquei com a Gabriel, então eu as selecionei e aqui estão elas:

  1. Este anime tem tudo para dar certo, a staff que foi a mesma de Umaru-chan, parece que pegou e refinou tudo aquilo que fez bem em Umaru-chan e colocou em Gabriel Dropout e o resultado não poderia ter sido melhor.
    Eu identificou-me tanto com a Gabriel corrompida pelo vicio de não querer fazer nada, pelos jogos e pela internet, para quê sair de casa para se divertir ou ir à escola quando se tem internet em casa. Este primeiro episódio de Gabriel teve um acontecimento que de deve ficar registado nos anais da História, que foi a aparição do Deus Pantsu, aquilo que eu ri nesta cena, a anja Gabriel está tão impura que só as suas pantsu é que conseguiram fazer a viagem pela via rápida dos anjos. Isso e a raiva dela quando a demónio Vigne lhe cortou literalmente o acesso à internet, parece eu quando o serviço da net falha, Gabriel Dropout a representar um dos maiores medos de um viciado em internet, que é ficar sem acesso a ela. Agora a cena mais bizarra neste episódio, pelo menos para mim, foi aquela da barata pixelada, desde a estreia de Terra Formars, que os animes censuram a imagem das baratas e o nome delas, pelo menos a demónio Vigne livrou a Gabriel da Barata e do lixo que ela tinha no apartamento, foi um serviço dois em um.
    Aquela anjo a Raphiel é demais, além de tarada é sádica, a maneira como ela fez pouco da Satania foi demais, fazer a herdeira do trono Satania falar com um cão e ficar excitada por ver as figuras tristes que a Satania fazia, só me fez rir, e o móbil deste acontecimento ainda mais, aquilo que uma pessoa não faz para proteger um melonpan.
    Agora quer já falei das anjos, vamos passar às demónios, a Vigne é super gente boa, estudiosa, cumpre as regras da sociedade, preocupa-se com os seus amigos etc. Já a Satania, pobre coitada é uma ingénua e iludida, que pensa que deitar uma casca de banana no chão é quase um crime punível com a morte, ou então chamar alguém de feio é das maiores ofensas do mundo. Eu gostei da quebra de estereótipos que o estúdio fez aqui, geralmente os anjos são vistos como seres bons e os demónios são penas seres que trazem desgraça e são maus, aqui o estúdio está de parabéns.
    Falando da parte bónus do artigo, eu nessas frases identifiquei-me muito, principalmente na parte de andar a pé, para mim andar a pé das coisas que menos gosto de fazer. Quanto ao facto de a Gabriel ser preguiçosa eu também o sou e a imagem um do bónus, sou eu quando me chamam para fazer alguma coisa e eu estou o meio de uma partida online. Quem nunca copiou os trabalhos de casa pelos colegas na escola, não sabe o que é a adrenalina de em 5 minutos para começar a aula, e ter que copiar um monte de folhas de trabalhos de casa.
    Como sempre mais um excelente artigo Poketoty.

    • Poketoty

      A gente consegue se identificar muito com a Gabriel, toda essa preguiça e vicio na internet resume muito todos nós. Realmente a única vez que eu vi barata em anime tanto sem censura pixelada ou no nome foi em terra formars, se é que pode chamar aquela coisa bombada de barata, e pensando acho que foi a única vez. Foi muito engraçada a Vigne subindo pelas paredes literalmente de medo e depois ainda fez uma limpeza a jato, não sei como ela não recebeu elogios.
      Essa quebra de estereótipo de anjos e demônios foi tão forte no episódio que eu fiquei sentindo falta de anjo bom e um demônio mau, acho que ainda vão colocar só nos fazer lembrar que anjos são bons e não maus e sobre os demônios vice-versa. A anja eu sei que é a Tapris, curioso sobre a demônio.

      • Vamos ver como o anime se vai sair, se colocarem um anjo bom espero que ao menos seja bem afeiçoada e com um traço mais adulto e se colocarem um demónio mau, que usem uma scubus sexy que é para fazer o contraste.
        Qual vai ser o outro anime que vais comentar?

      • Poketoty

        Não se lembra, eu também to comentando sobre demi-chan, vão ser só esses 2 essa temporada. A Tapris aparece logo no começo do anime, durante a formatura cumprimentando a Gabriel, ela pareceu ter a mesma personalidade da Vigne. Você mandou bem na ideia de ter uma súcubo, será que teremos duas súcubos essa temporada? Seria bem legal mesmo.

  2. Fábio
    Fábio "Mexicano" Godoy

    “descobri que sou anjo” -> EU TAMBÉM!! Hahahahaah!!!!

    Você vai ficar com medo de mim também se eu disser que queria aquele melonpan? Se é que você me entende……..

Comentários