Enfim acabou Death March! Devo dizer que no início eu achei bastante promissor, veja o quão inocente eu fui… Claro, pode e há quem tenha gostado, mas não é o meu caso.

O episódio começou e até a sua metade ficou apenas trabalhando na resolução do problema das poções da Bruxa. É claro que por não pensar muito no que viria a acontecer, acabei achando que o Satoo iria fazer algo (já que ele faz tudo) e resolveria o problema de maneira instantânea, então, como me surpreendeu, eu vou dar um ponto para o episódio.

A resolução da Bruxa trazendo alguém superior foi simples, mas inteligente, tão inteligente que eu nem cogitei essa opção. Eu sou uma negação com Death March… Ou seria o contrário?

Eu queria ver mais sobre a floresta do último episódio! Foi uma das coisas menos mostradas e ao mesmo tempo mais interessantes que vi nesse anime. Uma pena que só mostrou em um episódio e não foi muito além de ser usada como plano de fundo.

A melhor sacada do episódio!

É incrível como as histórias do mundo de Death March são (para mim) imensamente mais interessantes do que o plot do anime! Sério, aquela história do Zen foi muito interessante! A história apresentada neste episódio também segue o mesmo rumo. E claro, é esperável que ela se torne parte do plot em uma futura temporada, caso haja uma.

Até ri um pouco com o final, foi de fato um final bem alegre, eu costumo gostar de coisas assim, coisas que me tocam, pode ser apenas uma cena ou a obra inteira, se me tocar de algum modo (seja felicidade, tristeza…) já ganha um pontinho. Mas devo dizer que infelizmente Death March tem mais bolas fora do que dentro, e isso é uma pena.

O problema é que não acabou com final fechado, e eu não espero que volte para uma segunda temporada! Bom, pelo menos se voltar eu vou deixar para quem curtiu essa primeira temporada, deixo aqui minha abdicação. Maldita hora em resolvi trocar Darling in the FranXX por Death March! Sim, eu fiz isso.

Gostaria de dizer que tudo que eu disse é apenas mais uma brincadeira de 1º de Abril, mas infelizmente é a verdade.

Bom, chegamos ao fim de mais um anime aqui. Quero agradecer a você que acompanhou aqui comigo. Deixe aí nos comentários sua opinião sobre a adaptação animada e se você prefere o original ou não. Falta agora uma resenha final e uma introdução sobre este anime. Até a próxima!

Discussão