E continuando a”saga” envolvendo Hiro e 02, tivemos um belo episódio. Passou tão rápido que eu fui perceber que não teria opening quando acabou. Foi um episódio de memórias, respostas e a promessa de algo talvez mais… interessante? Digo isso em relação a postura do Hiro e o impacto que uma possível mudança em sua personalidade possa gerar.

Como várias teorias haviam previsto, Hiro e 02 se conheceram no passado e por conta de algum acontecimento não tinham memória disso (principalmente o Hiro). De qualquer forma, as memórias explicaram muito sobre o Hiro criança que liderava e por isso era uma inspiração além de certas ações/falas da 02 que eram curiosas. Mas não só isso, detalhes (ainda que rasos) sobre a origem da 02 também foram mostrados e como a organização lidou com ela (além do doutor e suas expectativas). Sinceramente eu não me sensibilizei com as cenas de exames feitos nela, mas fiquei curioso para saber o que poderia acontecer em seguida. A fuga em si também foi interessante pela promessa feita e todo seu conjunto. Ela inclusive remete a fuga proposta pela 02 a qual o Hiro “não pegou no ar”.

Por isso, podemos concluir que ela tinha essas memórias mas não sabia como era ou quem era seu Darling. E por isso ela inicialmente pensou que finalmente havia encontrado ele e isso fica claro com as ações que ela tinha com o Hiro, sua fé na força/potencial dele e todos esses detalhes que fazem parte da relação dos dois. Porém, conforme os episódios foram passando, essa “certeza” foi diminuindo junto com o medo de voltar a sua velha forma (assim como a princesa no livro). Isso tudo até o ponto onde ela já havia desacreditado que ele era seu Darling (episódio passado) e havia dito palavras duras dizendo que ele era apenas uma ração para ela. Enquanto isso, ele por não lembrar e por ser um bananão, nada podia fazer ou dizer.

Enfim ele se lembrou e pode se reconciliar com ela (bom, na verdade isso não aconteceu ainda). Fato é que eu estou realmente curioso para saber no que isso vai dar. E motivos não faltam para tal expectativa! Afinal, Hiro agora poderá ter uma relação diferente com 02, poderá se reconciliar de fato com Mitsuru (não que isso importe porque eu vou continuar a desejar a morte dele) e o mais importante, poderá voltar com sua “antiga” personalidade. Convenhamos, o Hiro atual é decepcionante para um protagonista, não é? Agora imagine ele voltando a ser um personagem que questiona sobre tudo, um verdadeiro líder e os resultados que podem vir disso tudo. Claro, isso tudo é apenas uma opção, afinal, ele ainda pode continuar sendo um bananão.

E claro, não podemos esquecer de falar sobre a origem da 02. Ela é uma experiência que deu certo? Se sim, que tipo de experiência? Se não, qual é o esquema? Outra coisa foi ver que o pessoal do “Jardim” é bem aleatório. Hora responde uma pergunta, hora não responde. Ou será que nem eles possuíam as respostas? Infelizmente no que diz a sociedade como um todo, existem inúmeros questionamentos para se fazer. E por conta de tudo, espero que Hiro comece a fazer isso e influencie o resto, afinal, quem não gostaria que desde o começo houvesse os questionamentos sobre a vida deles e seu mundo como um todo? De chegar e pensar: “porque eu devo lutar pelos adultos e o papai?”, “De onde eu vim e para onde eu vou?”; ou até mesmo questionar assim como a Kokoro vem fazendo desde que recebeu o livro. Ou seja, o episódio foi uma delícia mas eu estou mais interessado no que vem por ai!

  1. Foi um episódio muito emocionante e tenso, sofri muito com os maus tratos a que foi submetida a 02 e gostei muito quando o 016 a resgatou de sua torre onde fora aprisionada como um verdadeiro príncipe encantado. E a fuga e as descobertas, a interação e as declarações de amor tudo foi muito fofo e gostoso se assistir, e o final deixa aquele gancho fatal em todo mundo, agora vai rolar um beijo apaixonado bem molhado e com gosto de vamos sair daqui e destruir esta porra toda e vamos ser felizes juntos. Adorei o episódio 5 estrelas nota 10/10! e claro que o conto japonês da princesa fera e o principe humano é simplesmente lindo demais.

  2. Gostaria de ler este conto japonês sobre a princesa fera e o príncipe humano, esta crônica merece um artigo a parte no site, fica a sugestão, eu irei ler, curtir e compartilhar com prazer.

  3. Que episódio foi esse, foi o melhor ep da série, não teve como conter as lágrimas no flashback do Hiro e ZeroTwo, caraca que maldade fizeram com a Zero Two, e depois com o Hiro de apagar todas as memorias dele. E nossa a OST e ED lindos, já vou procurar para baixar e ouvir depois.

    O mais legal foi que o Hiro era totalmente diferente quando era criança para o atual, e que foi ele que influênciou a 02 a gostar de doces, e também deu o nome para a Zero Two e ele mesmo disse que seria o Darling dela.

    Agora essa história do livro fiquei assim meio intrigado, é uma história linda e triste ao mesmo tempo. Eu acho que que tem comparação ao livro, que seria à Zero Two é a nossa besta, Hiro é o príncipe e a bruxa é Dr. Franxx e Papa.

    Agora será que o Hiro vai voltar a ter aquela velha personalidade dele de como um líder ou vai continuar como é agora, um bobalhão lerdo. E o Hiro irá se rebelar contra os adultos? Visto que ele teve suas memórias de volta. Eu quero que dê desculpas da 02 por tudo que ela fez com ele, por tentar devorar ele e ter falado que era somente uma ração para ela, e no final um beijo entre eles dois. O Hiro ir até o Mitsuru e pedir desculpas por não lembrar da promessa que tinha feito quando era criança, mas que agora as suas memórias voltou e que lembra da promessa. Esperando ansioso para o próximo episódio.

Discussão