Aiaiai e novamente temos uma polêmica em mãos. Ichigo é isso, 02 aquilo, Kokoro também e por aí vai. A minha dúvida nisso tudo é até quando? Sério, eu não consigo entender quem sai culpando elas por suas ações porque simplesmente não faz sentido. Será que custa pensar nas razões que causaram tais ações e se isso está realmente errado como estão dizendo?

Vi muita gente xingando a Ichigo por suas ações. Ok, não foi a coisa mais legal a se fazer mas no amor e na guerra vale tudo, não?; Fora que o grande erro dela foi impedir o reencontro da 02 com o Hiro, mas porquê? Só ela que impediu? Ninguém mais viu o resto concordando com ela por conta da situação no geral?; Se formos analisar bem, a 02 já não tinha um histórico bom (e os comentários do líder dos nine’s contribuiu negativamente), o Hiro estava em péssimas condições e os diálogos entre a Nana e o Hachi não colaboraram. Só isso já era motivo para tal ação e os sentimentos da Ichigo deram uma motivação a mais. E sabe onde está o erro? Na falta de diálogo que inclusive falhou por completo quando houve um acordo entre as partes e adivinhem quem foi o real culpado? O Hiro.

Sim, o Hiro é o maior culpado disso tudo e eu não estou isentando os outros. Mas a passividade dele mais uma vez atrapalhou tudo. Ok, ele não podia fazer muita coisa nessa situação mas ficar quieto e não se expressar no momento em que soube da proibição feita por seus amigos acabou sendo um tiro no pé. Claro que ao menos ele tentou falar com ela após isso e ao entrar no quarto dela, vendo tamanha “destruição” e depois encontrando todos no chão e por fim chamar a 02 de monstro, podemos dizer que ele simplesmente disse a pior coisa possível naquele momento. Ou seja, deixou de se expressar na hora certa e se deixou levar pelo que estava vendo ou invés de saber os motivos. Como se não bastasse, feriu alguém instável emocionalmente tocando em sua maior ferida.

Por outro lado, a 02 também não agiu da melhor forma. Também não acho que ela poderia ter algum tipo de ação diferente levando tudo em consideração. Inclusive achei que ela iria bater muito antes em todos eles. Fora tudo isso, tem também a questão da maneira como ela levou as coisas. Ela sem saber usou como se fosse mais um o seu grande amor, seu Darling. Ainda tenho dúvidas se ela realmente usou ele por completo e simplesmente não se apegou a ele em algum momento, se aquelas ações eram 100% falsas. Fato é que toda essa relação foi cortada por um lado que errou em suas decisões e outro que também errou e interpreta tal resultado como um castigo.

E a partir de tudo isso aparecem vários questionamentos. Como Goro irá reagir a partir de agora, ou melhor, na tão importante e vindoura batalha? 02 conseguirá lutar após perder todos os seus motivos? Qual o destino que o Hiro irá enfrentar sendo que o mesmo não possui uma parceira e por isso, não tem uma utilidade clara?; Ah e não podemos esquecer dos outros também. Gostaria de destacar Kokoro que apesar de tudo não evoluiu e continua sendo passiva. Goro como sempre foi o racional, mas isso pode mudar e acima de tudo, prejudicar a equipe. Zorome, Miku, Futoshi e Ikuno não tiveram destaques relevantes e Mitsuru ao menos “reconciliou-se” com Hiro.

Concluindo, o episódio foi ótimo e esse tipo de desenvolvimento foi realmente interessante. No próximo episódio a grande batalha acontecerá e talvez veremos mortes no campo de batalha. Mas infelizmente mais uma vez a tortura da espera pelo próximo episódio nos atormentará.

  1. Acredito que a raiva das pessoas para com as atitudes da Ichigo se deve ao fato do episódio ter foco no desconforto que isso trouxe para a Zero Two e o Hiro. A direção do episódio grita para fazer você ficar com raiva de alguém, seja do Hiro, da Zero Two ou dos outros. Com um episódio tão sentimental quanto esse, é difícil que alguém que esteja bravo com as atitudes tomadas pela Ichigo fosse considerar se elas fazem, ou não, sentido.
    No final, acredito que todo mundo fez burrice, apesar de fazer sentido que façam. Tanto que o Mitsuru pareceu incrivelmente menos babaca nesse episódio.

    • Concordo,a intenção do episodio foi essa mesmo de fazer o telespectador ficar com raiva de alguém,eu fiquei na verdade com raiva do Hiro,pois ele é muito sem atitude em certos momento por exemplo,quando ele acordou e peguntou por ela pois se fosse eu já exigia a presença dela na sala e sem eles junto e se não fizesse eu iria por conta própria.

  2. A passividade do protagonista é irritante num nível fora de tudo que se possa pensar, chamar a menina que ela disse várias vezes amar e prometeu se casar com ela de monstro foi a cereja do bolo das porcarias que ele fez. O ódio contra a Ichigo é claro e evidente, ela vai tentar pilotar com o 016 de novo e para a desgraça de todos os fãs da 02 eles conseguiram pilotar juntos mais não por amor e sim por pena, porque o cuzão do protagonista não a ama e sente pena dela. O Goro depois de escutar tudo o que ouviu, vai ficar com raiva e vai cair fora, até porque não tem mais parceira e nem robô pra pilotar, O que espero pros próximos episódios é que o 016 se transforme em urossauro por completo e quebre tudo pau e vá atrás da 02 transformado em monstro com chifres e tudo!

    • Basicamente o q eu disse no comentário acima,essa falta de atitude do Hiro q meu raiva mesmo,e a falta de consideração da Ichigo quanto ao Goro eu fiquei puto tbem e o Hiro não disse nada quando ela se declarou pra ele. Se a Ichigo gosta dele mesmo ela deveria ter feito isso antes de aparecer alguém na vida dele pois quando isso aconteceu ela fez toda essa cena.
      E concordo com o fato dele ter chamado ela de monstro,e acho q ele tem é pena dela tbem e amor por assim dizer.

Discussão