Depois de uma semana cheia de ódio gratuito e injusto contra o anime, Ichigo e todos os envolvidos, tivemos um episódio fantástico que deixou esse que vos escreve sem palavras e/ou adjetivos para se expressar devidamente. Foi um episódio que trouxe provavelmente tudo que eu gostaria de ver em Darling numa tacada só. Lutas, mistérios, incertezas e romance sendo a cereja do bolo (apesar de que eu nunca como ela).

Foi um episódio extremamente movimentado. Quando eu pensei que havia acabado e estava tudo bem, ainda tinha algo por vir. Acima de toda ação e romance, o episódio nos trouxe incertezas e dúvidas que talvez demorem para ser respondidas. O que raios aquela mão gigante é? Aqueles humanos dentro dos núcleos dos urrossauros vem de onde exatamente? O que raios era aquele lugar? E tocando nesse assunto, quanto mais o tempo passa, a APE vem se tornando mais suspeita ainda. Uma base na órbita terrestre, planos que apesar de estarem cortados para nós, são de procedência duvidosa em vários sentido e toda essa questão que os envolve cada vez mais se torna sombria.

E o que dizer dos nine’s que conseguiram surpreender de uma maneira inusitada? Lugares trocados na hora de pilotar ou o quê? Eles são apenas clones ou algo parecido da 02? Fato é que apesar de tudo eles têm respostas. Sobre as missões, os possíveis objetivos da liderança e até mesmo segredos importantes. Sabemos também que ao menos além de seu trabalho de equipe e sua força serem excelentes, eles possuem vários segredos que para todo o resto parece estar incompleto. No fim, o papai e toda a sua organização são uma incógnita que não param de mostrar suas garras e intenções. São eles os verdadeiros inimigos? Teriam eles alguma relação com os urrossauros, ou melhor, os urrossauros teriam alguma relação direta com a humanidade?

E se de um lado temos todas essas dúvidas, do outro temos afirmações. Strelitzia assumiu uma nova forma, um modo mais forte ainda, que se sustenta por conta do sentimento mútuo entre ela e seu parceiro(?). Isso também nos traz questionamentos (como por exemplo a dúvida se os outros FranXX podem acabar conseguindo ter essa evolução que tivemos com Strelitzia) e nos traz uma gama de possibilidades nesses aspectos também. Mas além disso, finalmente Hiro e 02 se acertaram. Depois de um drama que durou alguns episódios, ambos colocaram tudo em panos limpos e com lágrimas no olhos, puderam recomeçar uma nova relação. Confissões que poderiam causar um afastamento não foram suficientes para cortar o laço entre os dois e mais do que nunca, o pássaro recebeu sua metade e finalmente pôde voar de verdade e enfim, conhecer um pouco desse mundo que apesar de destruído é belo.

A cena da reconciliação e tudo após ela foi bem interessante. As novas interações entre 02 e Hiro foram agradáveis e recheadas de uma felicidade genuína

A animação foi interessante, os acontecimentos também e o futuro de uma obra mais incrível ainda fazem parte de uma grande expectativa. A sequência dos acontecimentos também é algo a se pensar a respeito por conta do tipo de ação que o papai e seus comandados podem acabar tomando. De qualquer forma, foi o melhor episódio da série. Teve todas as doses que ao menos eu esperava e entrou um episódio que possuía uma bela sinfonia entre a história e o telespectador.

  1. O romance de Querido franxx está incrível e deixando os fãs loucos de emoção, que bom que o 016 e a 02 voltaram a ficar juntos rápido depois da fatídica investida da 016 no episódio anterior, mais foi muito bonito e emoçionante! Que tenha mais momentos belos e lindos como esse e o robô gigante só consegue evoluir com o grau de amor do casal, os parceiros precisam se amar de verdade pra suas conexões ficarem quentes e molhadas assim ficaram mais fortes, 02 & 016 estão aí pra dar o exemplo e ensinar como se faz! 5 estrelas!

  2. Não tem como segurar as lágrimas desse reencontro, o Hiro e a Zero Two ambos pedindo desculpas pelas ações que fizeram um com outro, e aquele beijo que o Hiro deu na Zero Two e a declaração de ambos foi muito bonito, pra mim referente ao ano de 2018 até agora, eles são o melhor casal dos animes, e não teve como segurar realmente as lágrimas. E gostei muito da nova transformação da Strelitzia.

    Uma coisa que achei interessante foi o nome do Dr, Franxx, ser Werner. E me lembrei que tem uma síndrome de Werner que tem como característica de envelhecimento prematuro, baixa estatura da pessoa, o embranquecimento e enfraquecimento dos cabelos, também doenças de pele características e início precoce de alterações adicionais relacionadas com a idade. Eu achei curioso e posso estar errado com essa coincidência.

    O Goro, esse cara merece ter um final incrível, ele é demais, ele é o homem que merece ser feliz. #GoroTheBest

    A Ichigo finalmente aceitou que o Hiro ama a Zero Two, meio que forçada em engolir e dizer que está feliz pelos dois estarem juntos.

    Agora que foi aquela mão enorme? E aquele núcleo parecendo um feto humano? Já desconfiava que os urssasauros eram assim que meios que humanos, agora que quero saber mais sobre isso. Aqueles PDP dos adultos sacrificaram um esquadrão e os latifundiários inteiros, são mesmo uns PDP. Os Nines com a posição inverso, homens na frente e as mulheres pilotando e ainda com chifrinhos, estranho e curioso para saber mais sobre eles, por serem um esquadrão de elite. Agora se não sei se notaram no final depois que aquela mão arrastou o núcleo ficaram só o esquadrão 13 e núcleo do latifúndio 13, quero saber se aquela mão arrastou também Strelitzia (HiroxZero Two) e o nines para aquele buraco. E o aqueles FDP dos adultos quiseram dizer com a redenção humana?

    Caramba tantas coisas acontecendo, esperando ansioso pelo próximo episódio, Darling in The Franxx está muito bom esse anime, bom demais. Esse episódio foi incrível. muito bom;

    • SIM, foi um ótimo episódio e essas dúvidas estão me matando também. Quanto ao doutor, eu acredito que faça muito sentido se for isso mesmo e obrigado por compartilhar essa informação XD.

Discussão