Durante esse novo episódio, Pandora continuou nos mostrando um pouco mais sobre o passado quando a grande tragédia aconteceu. A história em si ainda não avançou e continua numa progressão misturada com esses flashbacks e isso acaba tornando a história meio parada. Visualmente o anime também está longe de ser um deleite aos olhos mas aos menos parece continuar cumprindo um bom papel nos elementos importantes das batalhas.

Leon ainda sofre preconceito no nova cidade. E mais do isso, em um passado não muito distante, ele já havia estado lá e participado ativamente da construção. Ele está ciente de seus pecados (ainda que não haja uma explicação clara sobre o ocorrido) e desde então tem feito o seu melhor para consertar. Ajudou na supressão do hyper drive, na construção das defesas da cidade e no desenvolvimento da tecnologia do hyper drive como arma de guerra. Muitos ainda tem um grande ressentimento com ele por conta de sua “contribuição” no projeto mas a impressão que fica é que Leon ainda está escondendo muitas coisas e uma delas são seus sentimentos. Tal ressentimento vem na forma de preconceito, ódio e raiva, mas até então o mesmo ainda não sofreu grandes retaliações. Infelizmente por conta disso as pessoas simplesmente preferem assumir que Leon possui pensamentos, filosofia de vida e ações que são contra a humanidade, sendo que há uma luta intensa por sua parte desde o início.

Por outro lado Chloe também é uma incógnita. Ok, ela é uma personagem que acompanhou Leon até aqui e possui um contrato familiar com ele. Mas qual é a real relação dos dois? Ela também foi afetada pela tragédia? Se sim, o que a fez ficar do lado dele? E como se não bastasse, os dois mercenários ainda são misteriosos também. De um lado temos um cara que apesar de dizer que não se importa com o ocorrido, certamente tem ressentimentos e no outro, um mistério muito mais profundo do que parece. A administração da cidade parece decidida mas não unida em relação as decisões. Enquanto a princesa insiste em confiar em Leon por falta de opção, seu secretário parece ter várias ressalvas contra o cientista.

No fim, Pandora vem sendo um anime interessante e cheio de mistérios por conta da ampla história apresentada. Infelizmente o visual está longe de ser um dos melhores e muitas vezes pode incomodar mas ao menos ela se prova interessante nas batalhas. No próximo episódio teremos uma luta que colocará a prova vários aspectos que rodeiam nosso protagonista. Sinceramente espero que a história avance mais e nos explique melhor sobre os personagens.

Discussão