Bom dia!

Decidimos reunir o maior time de especialistas em animes que pudéssemos e perguntar a cada um deles: Qual foi o melhor anime de 2018? E se não for abusar muito, poderia dizer quais os melhores em cada um dos seguintes gêneros: Ação, Esporte, Comédia, Drama, Slice of life, Romance, e Horror/Suspense?

Ninguém tão importante assim quis nos atender, então decidimos fazer uma coisa mais caseira. Os membros da equipe do Anime21 se reuniram em conclave para decidir quais os melhores animes de 2018!

A partir de hoje publicaremos os melhores animes de cada gênero segundo nós próprios, e no último dia os melhores animes do ano no geral. Começando com Ação.

Leia também:

5 Melhores Animes de Esporte de 2018

5 Melhores Animes de Comédia de 2018

5 Melhores Animes de Slice of Life de 2018

5 Melhores Animes de Drama de 2018

5 Melhores Animes de Romance de 2018

5 Melhores Animes de Horror ou Suspense de 2018

10 Melhores Animes do Ano de 2018

Imagem de capa: A Liberdade Guiando o Povo, Eugène Delacroix, 1830.

 

Qual foi o melhor anime de ação de 2018?

O que é um anime de ação? Esse é um gênero fácil. Anime de ação é aquele em que ocorrem lutas, brigas, batalhas. Os personagens estão na rua para bater e apanhar, seja qual for seu objetivo.

Depois de muito tiro, porrada e bomba, chegamos a um acordo sobre qual o melhor anime de ação do ano de 2018, mas veja antes, em ordem crescente, os que quase chegaram lá:

 

5. Baki

Baki (2018)

Quando um diretor de cinema grita “luz, câmera, ação!”, o “ação” se refere a Baki.

O anime é uma continuação de uma série já longa, mas não importa assistir nada do que veio antes: é só um monte de marmanjo hiper-musculoso trocando sopapos. Bom, não só sopapos. Os lutadores usam de forma criativa o que estiver a disposição: armas, o campo ou a falta de regras das lutas de rua. É um anime cheio de lutadores exímios, competitivos e dedicados as suas próprias filosofias do que é ser forte.

Leia a resenha de Baki.

 

4. Killing Bites

Killing Bites

Depois de uma premissa ridícula, outra ainda mais ridícula.

Já viu aquele quadrinho do Homem-Aranha, que já virou meme de tão compartilhado, no qual o herói pergunta a um pterodátilo por que ele transforma as pessoas em dinossauros, se ele poderia usar seus poderes para curar o câncer, apenas para escutar como resposta que o vilão quer transformar as pessoas em dinossauros?

Aqui é parecido. Mafiosos poderosos têm muita grana e por isso decidem transformar as pessoas em animais para fazê-las lutar em torneios subterrâneos movidos à apostas. Por quê? Porque eles querem. No final, quem tem as garras mais forte vence!

Leia a resenha de Killing Bites.

 

3. SSSS.Gridman

SSSS.Gridman

Uma história normal para variar! Ou nem tanto.

Quero dizer, a cidade é atacada por monstros gigantes e Gridman a defende, mas no dia seguinte ninguém se lembra. Mas calma, isso faz parte de uma história cuidadosamente escrita (o que é incrível considerando que é do estúdio Trigger) sobre dificuldade de achar um lugar para si no mundo e fuga da realidade. E se eu escrever mais estarei dando spoilers violentos.

Gridman é um anime inspirado em tokusatsu, homônimo da Tsuburaya Productions, a detentora dos direitos do Ultraman.

Leia a resenha de SSSS.Gridman.

 

2. My Hero Academia 3

My Hero Academia 3

Essa lista provavelmente não estaria completa sem um representante legítimo do gênero battle shounen.

A terceira temporada de My Hero Academia manteve a qualidade das anteriores, cobrindo arcos importantes do mangá. Um dos momentos mais importantes e mais esperados foi o confronto entre All Might e All For One. A animação contou não apenas com um belíssimo impacto visual como também dramaticidade e fluidez dos movimentos.

Um belo trabalho do estúdio BONES.

Leia a resenha de My Hero Academia 3.

 

E o título de Melhor Anime de Ação de 2018 vai para:

.

.

.

 

1. Golden Kamuy

Golden Kamuy

E se tivéssemos o gênero culinária, ele provavelmente teria ganhado nela também!

Se ação é tiro, porrada e bomba, pois bem, Golden Kamuy tem os três. Frequentemente ao mesmo tempo. A aventura do ex-soldado japonês que ajuda uma garota ainu a encontrar o ouro de seu povo e descobrir a verdade sobre seu pai ainda está longe de acabar, mas é uma escolha certeira para quem gosta de seu anime de ação com drama, comédia e bons personagens em uma trama imprevisível com alianças e traições o tempo todo.

Nós aqui no Anime21 estamos torcendo para que o anime ganhe mais uma temporada, já que o mangá que o inspirou continua em andamento. Será que vem? Quando?

Leia a resenha de Golden Kamuy.

 

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Olá Ana, tudo certinho?

      Faça esse favor para si mesma. Golden Kamuy foi sensacional como poucos animes de seu gênero conseguem ser.

      Obrigado pela visita e pelo comentário! 😊

  1. Golden kamuy é muito bom mesmo, no geral eu não ligo tanto pra animação em animes que tem comédia escrachada no meio mas caramba o caracter desing deles é tão bacana, sem contar no aspecto histórico, seria lindo ver bem animado. Me pergunto por que nenhum outro estúdio pegou ele, (talvez não acreditassem no potencial) mas ficou bem popular mesmo assim , com certeza merece.

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Olá Hayssa, tudo certinho?

      A animação não é o ponto forte de Golden Kamuy mas não chegou a desapontar. Exceto com os ursos, claro. E logo no primeiro episódio! Aquele urso modelado em 3D foi hediondo 😂

      Mas tirando o urso, ainda que não tenha sido nenhuma pérola da animação, Golden Kamuy foi bastante competente. E teve muito conteúdo, para todos os gostos. Fez rir e fez chorar. O que mais podemos pedir de um anime de ação, não é?

      Obrigado pela visita e pelo comentário!!

  2. Não poderia concordar mais com esta lista de 5 melhores animes de acção de 2018, segundo a equipa do Anime21.
    Baki eu não vi e nem tenho interesse em ver, por isso não posso opinar.
    Killing Bites não achei grande coisa, dá para gasto e diverte um pouco.
    SSS Gridman, nos primeiros episódios não me agradou em nada (grande parte por causa das cores e uso de CG), mas quando a história me começou a interessar, passei a gostar bastante do anime (as lutas, mesmo com CG abaixo da média, empolgavam e faziam com que torcêssemos pelos protagonistas).
    Concordo bastante com My Hero Academia 3 na segunda posição, achei a terceira temporada a mais fraca de todas, mas aquele combate entre o All Might e o seu inimigo de uma vida fez o meu coração palpitar.
    Agora o Golden Kamuy, não poderia concordar mais, melhor anime desta lista, aquilo que carece em animação, tem em história, personagens e ambientação histórica. Poucos foram os protagonistas de animes de acção de 2018 com a qualidade do Sugimoto o imortal, este personagem é um dos personagens que não esquecerei tão cedo. E quero uma terceira temporada de Golden Kamuy, de preferência pelo mesmo estúdio (a animação do estúdio Geno é uma cagada, mas de resto fizeram tudo bem, outro estúdio podia estragar tudo).

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Olá Kondou, tudo certinho?

      My Hero Academia é sempre assim, não é? Tem “A Luta da Temporada”. Na segunda, foi a luta contra o Stain. Na primeira, foi a invasão. É um battle shounen que não foge nada do gênero e vem se mantendo bom, tanto sua história quanto a animação. A escolha por animação em temporadas ao invés de contínua, como é com One Piece e como foi com Naruto, permite destacar mais as qualidades da série, ainda que acabe tendo um alcance menor.

      Esse foi um top mais ou menos fácil de fazer porque ação é um gênero muito abrangente, então como pode notar cada um dos animes aqui atende a um nicho de público completamente diferente, ainda que possam haver algumas intersecções. E de todos, o destaque incontestável, foi Golden Kamuy. O que eu escrevi na minha resposta para a Hayssa resume bem porque ele foi o melhor anime de ação de 2018. Além do que já foi escrito no artigo, claro.

      Obrigado pela visita e pelo comentário!

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Olá James, tudo certinho?

      Os gêneros que terão são esses listados no artigo mesmo: Ação, Esporte, Comédia, Drama, Slice of life, Romance e Horror/Suspense. Double Decker está muito mais para ação do que para suspense ou mistério (que poderia ainda cair na categoria “suspense”).

      Obrigado pela visita e pelo comentário!

Comentários