Parece que eu estava esperando esse desenrolar dando mais foco a Eriko-sensei e, apesar de nem ter tanto apreço assim pela personagem, gostei do que vi, também porque rolou algo para o qual eu não havia me atentado; que a morte da Mitsuki, e sua própria situação de escravidão, apontavam que ela precisava de ajuda; e se mostrou um desenrolar interessante, mas principalmente coerente!

A cereja do bolo do anime devem ser os arcos da Kanna e da própria YU-NO; e talvez um arco maior da Mio. É com esse pensamento positivo que dou início a minha análise da décima segunda semana de YU-NO!

Ler o artigo →

Todos os novatos chegaram com a mentalidade diferente do que tudo que foi mostrado no Seidou. Com exceção do Masashi, que é bem na dele e não possui foco praticamente nenhum, e aquele novato que parece ter planos malignos para tentar puxar o tapete de todo mundo, Yui, Okumura e Asada estão enxergando tudo de maneira diferente.

Yui chegou com pose de quem poderia tentar fazer qualquer coisa que quisesse como receptor, mesmo sendo baixinho, e sua vontade de evoluir não chegou ao Furuya, que por sua vez quer se tornar ainda melhor que Hongo, que teve um controle melhor e arremessos ainda mais rápidos e ferozes que os dele.

Okumura não gosta de receber ordens de ninguém e achava que qualquer pessoa poderia ser uma ameaça para sua vida, tanto no jogo, quanto como pessoa. Não é à toa que ele está sempre de mau humor e fala coisas rudes que dão na telha. A princípio, é alguém amargo e extremamente grosso, mas acredito que esteja melhorando aos poucos.

E Asada, que antes mal conseguia comer e interagir com as outras pessoas, depois do que Sawamura mostrou no episódio anterior sobre autocrítica, agora quer aprender cada vez mais arremessos, além de conseguir adquirir mais dicas e confianças para melhorar a si mesmo.

Ler o artigo →

Este episódio de One Punch Man acabou ficando no meio do caminho entre os últimos, que estavam muito bons, e os próximos, que prometem! A Associação de Monstros continua planejando seu ataque, mas o foco do arco voltou a ser Garo. A questão que fica é como ele vai se safar daquela emboscada. Ou melhor, ele vai?

Ler o artigo →

Patlabor originalmente é um mangá “bem antigo”, de 1988, que teve algumas adaptações para anime, seja por meio de filmes, OVAs ou anime de audiência. Porém vamos tratar da adaptação live action da obra que possui 8 filmes, todos lançados entre 2014 e 2015. Obviamente eu não irei escrever sobre todos os filmes pois sinceramente nem assisti metade deles. Iremos “falar” sobre o último deles, o qual eu achava que era o único pouco antes de começar este artigo.

Ler o artigo →