Bom dia!

Mais um ano, menos um ano, mais dezenas de animes e você talvez esteja se perguntando, “tá, mas o que que vale a pena eu assistir?” enquanto examina assoberbado a lista de todos os animes do ano de 2020. Provavelmente não.

Em todo caso, para eleger quais, dentre todos os animes de 2020, foram os melhores, reunimos mais uma vez a melhor equipe de especialistas em anime que pudemos: nós mesmos.

Com a pandemia, adiamentos e cancelamentos de animes, além do impacto na produção nos animes que efetivamente foram lançados, essa tarefa foi um pouco mais ingrata do que de costume, mas acreditamos ter produzido resultado à altura do desafio.

Começando hoje e seguindo ao longo dos próximos dias publicaremos os melhores animes por gênero, culminando no ranque de melhores animes do ano.

Hoje, animes de comédia.

Comédia é um gênero e também é um recurso usado por qualquer outro gênero. Tem comédia em ação, tem comédia em romance, tem comédia em drama, pode ter comédia até em horror.

Assim, quando classificamos aqui um anime como sendo de comédia, queremos dizer que o gênero principal é comédia, e mesmo se não for o único gênero principal (pense em comédias românticas), os animes que entram nesse ranque são os que se destacam mais em comédia do que em outro gênero.

Em 2020, esses foram os melhores animes de comédia:

 

5. Uzaki-chan wa Asobitai!

Texto por Kakeru17

Na história de Uzaki-chan wa Asobitai! acompanhamos Hana Uzaki, uma baixinha simpática, barulhenta e peituda que vive chamando seu senpai, Shinichi Sakurai, que só quer ficar sozinho, para sair.

Lembra um pouco Karakai Jouzu no Takagi-san, mas tem uma pegada diferente já que trata de universitários e tem ecchi, além da heroína fazer as coisas mais por impulso que de caso pensado. Hana dá toda a pinta que gosta do senpai, mas não parece agir tendo em mente conquistá-lo.

Uzaki-chan é um anime que causou certo burburinho no twitter por causa dos seios fartos de sua heroína, mas a verdade é que explora uma fórmula que já está se tornando comum no meio dos animes e mangás, é uma história de provocações entre uma garota e um garoto que, surpreedendo a um total de zero pessoas, são trabalhados para formar um par romântico.

O anime é divertido, tem sua dose de ecchi e personagens excêntricos, mas tem mesmo como grande apelo a interação entre o senpai e sua kouhai para lá de animada. O anime é produzido pelo estúdio ENGI e possui 12 episódios.

Primeiras impressões de Uzaki-chan wa Asobitai!

 

4. Maoujou de Oyasumi

Texto por Youkai Makai

Maoujou de Oyasumi, também conhecido como o anime da princesa do soninho, é uma obra que brilha em esmero e afinco ao circundar o seu enredo central, preenchendo, sem nunca falhar, as adequadas sonecas e suas complexas circunstâncias de nossa linda princesa.

É um anime que me lembra o melhor do tempo cômico e o melhor no trato e utilização da premissa de uma animação. A protagonista Suya se destaca como uma personagem no ápice da utilização de suas excentricidades, todo o cenário gira em torno de seu carisma maquiavélico e inocente que almeja apenas e humildemente uma agradável e boa noite de sono, ou mesmo um sono eterno e reconfortante por todo o tempo que for possível.

Suya é refém, ou melhor, faz de refém, todos os demônios que deveriam aprisioná-la, incluindo o grande Rei dos Demónios. Todos, absolutamente todos, comem o pão que o diabo amassou em sua mão, e pior, criam um vínculo profundo de carinho e afeto pela jovem humana anarquista e desenfreadamente criativa.

Definitivamente um dos animes mais sólidos e estáveis em todos os campos qualitativos que se ambicione analisar. Sem dúvida uma referência para o humor bem feito e para a utilização primorosa de uma premissa única, sem nunca vacilar em sua apresentação e de um fôlego assustador ao desenvolver a mesma piada que sempre e sempre funciona. É um anime que realmente vale a pena.

Para outra análise outra, diversificada, clique nesse outro link: Maoujou de Oyasumi.

Primeiras impressões de Maoujou de Oyasumi

 

3. Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen 2

Texto por 

A premissa de “Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen 2” (“Kaguya-sama: Love is War 2”) é simples: tanto o presidente do conselho estudantil (Shirogane) quanto a vice-presidente (Kaguya) estão mutuamente apaixonados um pelo outro, porém relutam em confessar o seu amor. Sendo assim, eles se digladiam em batalhas psicológicas enquanto montam estratégias elaboradas para fazer com que o outro se confesse. Porque como o nome bem diz “amor é guerra” e nenhum dos dois irá aceitar a derrota.

Quem assistiu a primeira temporada sabe o quão engraçada é essa comédia. Mas o anime não manteve a qualidade, não mesmo. O anime melhorou ainda mais! Essa nova temporada superou completamente a anterior. Tivemos novos personagens, a comédia estava ainda mais engraçada, o romance esteve mais presente e o anime até soube falar sério ao trabalhar bem os seus personagens.

Não há dúvidas que foi uma das melhores comédias do ano. É uma comédia brilhante e que ainda pode ter novas temporadas maravilhosas. Se busca um anime para se divertir e descontrair já sabe qual assistir.

Resenha de Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen 2

 

2. Bofuri

Texto por Kiraht

A história base segue Kaede Honjou, uma colegial que começa a jogar um MMO a pedido de uma amiga. Porém, com medo da dor que pode sentir ao levar dano, Kaede coloca todos os pontos em defesa, dando a sua personagem uma defesa incrível apesar de todo o resto ser péssimo.

No meio de tantos isekais e fantasias de games similares a SAO, Bofuri era um forte candidato a ser o ignorado da vez. Convenhamos, a premissa não é animadora e muita gente rejeita logo de cara por parecer mais um anime bobinho e sem história.

Porém, felizmente, Bofuri não é nada disso!

Logo de cara fica claro como o dia que a trama é mais leve e divertida, sendo um ótimo anime para ver tranquilamente. E apesar da história ser simples, mas bem construída, Bofuri consegue provar a cada episódio que consegue se manter interessante sem grandes dificuldades.

Além disso, o visual da obra e os personagens são bem agradáveis, tornando a experiência ainda melhor. Outro detalhe legal é a criatividade na construção de mundo do jogo em que a obra se passa e os eventos que acompanhamos durante os 12 episódios.

Primeiras impressões de Bofuri

 

…e o Melhor Anime de Comédia de 2020 é…

 

1. My Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!

Texto por Tamao-chan

A protagonista é a mesma que várias obras: uma otaku que não consegue se comunicar com praticamente ninguém, que adora jogar otomegames e tem uma amiga verdadeira. O problema é que ela morre e reencarna como a vilã de seu jogo favorito, Katarina Claes, e, como o nome do anime explica, em todas as rotas ela se dá mal.

Na verdade a vida da protagonista no jogo não fica pior, pois consegue fazer as rotas da maneira que deveria ser, já que jogou diversas vezes até conseguir decorá-las. O incrível mesmo é a quantidade de gente que ela consegue atrair por conta de seu carisma e de sua lealdade.

O que era para ser uma vilã acaba se tornando a musa de muita gente, e pessoas querendo puxar o seu tapete é o que não falta, e pretendentes também, apesar de Katarina não perceber.

Resenha de My Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!

 

Esses foram os Melhores Animes de Comédia de 2020 segundo a Equipe do Anime21. Amanhã tem os melhores dramas!

Comentários