O episódio 2 de KonoSuba 2 foi algo realmente incrível, e quando digo incrível, quero dizer que na minha opinião ele foi perfeito em tudo. Com um episódio inteiramente focado na Megumin, KonoSuba 2 nos apresentou uma animação maravilhosa, uma “nova” personagem, comédia excelente e bons momentos de divertimento.

Antes de começar o artigo em si, gostaria de deixar claro que pode ter ocorrido um mal entendido com meu último artigo de KonoSuba. A animação do primeiro episódio não estava ruim, como eu disse, ela estava bastante fluída, o problema mesmo foram as deformações, os “bugs”. Contudo, eu acabei generalizando e isso acabou se tornando um mal entendido.

Como eu disse na introdução do artigo, esse episódio foi inteiramente focado na melhor personagem do anime, vulgo Megumin. Por conta das explosões espalhafatosas de Megumin, um grupo de sapos que estava hibernando acabou acordando antes do tempo, e por conta disso, Kazuma e sua trupe tiveram que cuidar desse acontecimento por ordens da mesma oficial que prendeu Kazuma no episódio passado.

Kazuma, Megumin e Aqua tiveram muitas dificuldades, mas no fim, com a ajuda de Yunyun, eles conseguiram derrotar os sapos. Yunyun, como alguns já sabem, é a “rival” de Megumin que apareceu durante a OVA lançada após o fim da 1ª temporada. Contudo, antes dessa OVA, ela não havia sido apresentada ainda, então pode-se dizer que ela uma “nova” personagem. Essa parte dos sapos foi realmente muito engraçada, as piadas visuais utilizadas durantes as cenas foram excelentes.

Após os acontecimentos entre Kazuma e Megumin depois do incidente dos sapos. O episódio se dedicou totalmente a uma espécie de desenvolvimento da Megumin e da Yunyun. Em determinada parte do episódio, as duas se encontram na loja da Wiz e após um tempo acabam disputando para ver quem possui mais poder mágico utilizando uma esfera, que na teoria, ajuda a fazer amigos. Entretanto, essa esfera mostra o passado humilhante das pessoas que estão a utilizando, pois dessa forma é mais fácil de se fazer amizades. Podemos notar que a Megumin era realmente miserável e tinha uma… irmã? Onde está essa irmã da Megumin? Aliás, por que ela era tão miserável? Hoje em dia ela é considera a mais forte dos demônios carmesins, certo? Antigamente ela era fraca? Apesar da cena ter sido mais puxada pro lado cômico, essas dúvidas apareceram na minha mente.

KonoSuba é um anime que não se tem muito para comentar, mas ao mesmo tempo também tem muitas coisas para se comentar. Chega a ser uma hipocrisia dizer que KonoSuba não tem nada, pois tem tudo. Creio que nos próximos episódios uma ênfase será dada para a Darkness, além da personagem, possivelmente teremos um destaque ao julgamento do Kazuma.

O episódio de KonoSuba 2 dessa semana foi realmente excelente. Eu ri do início ao fim, principalmente das cenas protagonizadas por Kazuma e Megumin. A comédia de KonoSuba chegou a um ponto em que qualquer coisinha simples é engraçada.

A animação desse episódio dispensa comentários, pois ela foi completamente fluída e com 0% de deformações, eu diria até que para KonoSuba, ela foi perfeita. Os personagens como sempre foram ótimos e divertidos. KonoSuba 2 provavelmente novamente será a melhor comédia do ano, assim como foi em 2016, na minha opinião. Espero que o anime continue com essa altíssima qualidade até o fim.

Espero que tenham gostado do artigo!

  1. Este episódio de Konosuba foi épico e não bastando isso, quase totalmente focado na melhor personagem do anime a Megumin. Já sinto saudades de ver e ouvir a Megumin a conjurar a sua magia de explosão, aquele explosion que a Megumin fala fica na cabeça.
    A velha história dos sapos, neste anime nunca fica velha, coitado do Kazuma, vê-se sempre em situações complicadas, a Aqqua é uma inútil, a Megumin durante esta luta também foi inútil, pois já tinha usado a sua magia ultimate e a Darkness estava ausente, a tratar de assuntos importantes. Em termos de animação, a parte dos sapos estava excelente, aquela fluidez da acção esteve muito boa e então aquela cena onde o Kazuma experimenta a sua nova skill, essa então deixou-me sem palavras, desde já pela animação e outra, porque para quem jogue rpgs, sabe que um personagem misto, que tenha uma skill em cada habilidade dá sempre merda. A introdução da auto-intitulada rival da Megumin também foi muito boa, a Yunyun, não sei bem o que dizer dela, ela parece-me ser daqueles personagens que só quer um pouco de atenção e amigos.
    A cena entre a Megumin e a Yunyun na loja da necromancer, foi muito boa, dos dois passados, para mim o da Megumin é o menos vergonhoso, ela só gosta de caçar, roubar para comer. Já o passado da Yunyun, coitada, esteve sempre sozinha, não tinha amigos, a cena da flor a fugir dela foi demais.
    Agora passando ao Kazuma, que personagem, ele deve ser o rei dos anti-cliché, aquela cena do banho deveria ficar marcada nos anais da história dos animes.
    Como sempre mais um excelente artigo Nomichi. Ah já agora, o primeiro artigo da segunda temporada de Konosuba também estava muito bom.

    • Essa 2ª temporada de KonoSuba em poucos episódios está se mostrando sensaconal! Espero que o anime continua assim, apenas subindo em sua qualidade~!!

      Aliás, muito obrigado pelos elogios aos artigos! Nessa temporada, eu estou fazer artigos de dois animes de comédia (KonoSuba 2 e Maid Dragon) e isso tem se tornado muito complicado para mim, pois percebi que fazer bons artigos sobre animes de comédia é mais difícil do que fazer um artigo sobre um anime de suspense, por exemplo. Fico feliz por ter gostado, espero que acompanhe os próximos também!!

  2. Eu gosto bastante da comédia de KonoSuba, principalmente em como ele constrange as personagens e, consequentemente, o espectador. Então, por isso, a cena que mais gostei foi quando revelou o passado de ambas, Yunyun e Megumin. Foi simplesmente hilário!

Comentários