O que você faria se encontrasse uma garota com uma roupa de coelhinha andando numa biblioteca e ninguém estivesse olhando? Curioso, né? Seria ainda mais curioso se a garota em questão fosse uma famosa num hiato, correto? Pois bem, esse anime de nome estranho e grande apresenta uma cena inicial dessa forma (não é bem a cena inicial mas enfim). Claro que você não possui todas as informações (como o fato dela ser uma famosa num hiato) de imediato e nem o motivo daquilo estar acontecendo mas isso tudo desperta no mínimo um interesse em saber o que está acontecendo.
Mas que estreia maravilhosa, não é mesmo? Socorro!
Garotas fofas fazendo coisas fofas, um slice of life sobre pescaria. É muito trash!!
Mais especificamente, garotas fofas que vão para o espaço pescar peixes monstruosos pilotando submarinos com a ajuda de um aplicativo mobile que invoca um deus.
Na verdade, eu tinha previsto algumas coisas que aconteceriam, partindo do recém encontro da Ono com o Yagu. Eu sabia que o episódio daria um foco enorme no desenvolvimento dos dois, mas eu não imaginava que seria profundo como foi.
Eu também esperava uma declaração, pela parte do Yagu, já que a Ono não consegue falar.
Mas, meus amigos… esse último episódio me surpreendeu de uma maneira única.
Primeiramente gostaria de dizer que resolvi esperar até o último episódio passar porque o 12 e o 13 falam sobre a mesma coisa: o Choque Hemorrágico que o humano x sofreu. Segundo, eu não sou muito criativa com nomes, então humano x meio que veio a calhar porque, mesmo sendo um homem ou uma mulher, ambos possuem o cromossomo x (Homem é xy e Mulher é xx, assim como explica a nossa Biologia).
Terceiro, gostaria de agradecer a todos que leram os artigos que fiz sobre este anime, pois tirando Amaama to Inazuma, que eu cortava partes do episódio que tinham a receita e colocava legenda em todas as imagens, mostrando uma espécie de “passo a passo”, este eu tive que fazer uma pesquisa ferrenha em todos os episódios para que ninguém ficasse pelo menos “meio perdido” sobre alguns termos. O anime explica o que acontece, mas nada do que estudar e ler artigos para entender ainda mais, já que em 23 minutos não dá para absorver o que aprenderíamos em 50 minutos.
Apesar de ser mais um ensaio que resenhas episódio a episódio sobre “Células ao Trabalho”, espero que tenham curtido. Eu gostei muito do anime porque ele tenta ser o mais minucioso possível, explicando sobre diversas células e o que acontece no corpo humano todos os dias (inclusive o ataque a patógenos, porque se o Sistema Imunológico não funcionasse corretamente, seríamos vítimas dele dia após dia).
Um garoto que perdeu suas memórias se vê envolvido em um incidente e acaba entrando em uma jornada de vingança contra sete heróis com poderes sobrenaturais que defendem sua cidade contra monstros gigantes extremamente “diferentes” (conceitualmente falando) que querem “lacrar” a população mundial.
Planet With é uma série animada original de autoria de Satoshi Mizukami (Lúcifer e o Martelo, Spirit Circle), produzida pelo estúdio J.C.Staff. O anime conta com apenas uma temporada fechada em 13 episódios, tendo seu início, meio e fim fechados.