Bom dia!

Semana passada escrevi um editorial sobre os animes que eu pretendo assistir na próxima temporada e os motivos para cada um deles. Não listei todos os animes que pretendo assistir, só alguns dos que tenho maior interesse, independente do motivo.

Agora retorno ao tema não para listar mais animes que eu pretendo assistir, mas sim para listar alguns animes que os demais membros da equipe do Anime21 pretendem assistir – e seus motivos.

Quer saber o que assistir na próxima temporada? Continue lendo para descobrir o que a equipe do Anime21 vai assistir e porque, talvez acabe sendo uma boa indicação para você também 😊

O maior conflito antes de começar a escrever esse artigo foi que no meu editorial anterior eu já havia listado alguns animes que são aqueles que esse ou aquele redator do blog está mais interessado, e ora, que graça teria escrever outro artigo indicando os mesmos animes?

Eles foram obrigados a escrever sobre outros animes que também têm interesse. Desculpa, gente!

Enfim, sem mais enrolação porque a lista ficou longa: os animes que a equipe do Anime21 está mais interessada em assistir, e porquê!

 

Começando pelo Mob. O que você está ansioso por assistir, Mob?

Araburu Kisetsu no Otome-domo yo

Araburu Kisetsu no Otome-domo yo

“Qual seria a coisa que você mais queria fazer antes de morrer?” Uma das garotas diz: “Sexo”. Essa é a premissa de Araburu, e as coisas mudam após esta frase. O anime foca num certo clube escolar, e nele não há garotas inocentes – o que é diferente, comparado com a maioria dos animes -, veremos assuntos que eram discutidos por homens agora na boca de mulheres.

Vai ter drama? Sim! Vai ter comédia? Também! O novo roteiro da Mari Okada me deixa ansioso. Este aqui merece uma chance.

Assista ao trailer de Araburu Kisetsu no Otome-domo yo.

 

Eu na verdade também estou bastante ansioso por esse, sou fã da Mari Okada! Meio que esqueci no artigo anterior. Desculpa.

Passando do novato Mob para a veterana Tamao-chan, o que será que ela quer assistir?

Fire Force

Fire Force

É um anime adaptado do mangá de mesmo nome, cujo autor é Ookubo Atsushi, que também foi criador de Soul Eater e Soul Eater NOT!. Ele é conhecido por ter histórias com enredo obscuro, o que já é um pouco perceptível nos PVs de Fire Force.

Eu não costumo ver trailers para não gerar altas expectativas, mas como gostei muito de suas obras, fui conferir e não me arrependi. Como gosto muito de histórias que tendem ao fantástico e ao esquisito, provavelmente atenderá as minhas expectativas, mas pode ser que eu venha morder a minha língua.

A história é sobre alguns humanos que entram em combustão espontânea e, para conter os casos, existe a brigada que os extingue. Os humanos são divididos entre pessoas que se tornam “Infernais” (Infernal é o nome da espécie), e outros que sabem manipular o fogo, ao mesmo tempo que permanecem na forma humana.

Assista ao trailer de Fire Force.

 

Oh, o anime dos bombeiros é do mesmo autor de Soul Eater? Tenho a impressão que eu já soube disso mas me esqueci. Bem, isso já seria motivo para eu assistir, mas em todo caso a Tamao tem razão quando fala dos trailers. Isso está muito bom mesmo!

E o JG, o que ele quer assistir? Eu não impus nenhum limite sobre quantos animes cada um poderia citar, então ele veio logo com três:

Try Knights

Try Knights

Depois de me surpreender positivamente com o rúgbi no divertido All Out, essa nova série promete um olhar mais aguçado sobre esse universo e seus protagonistas. Parece ter boas histórias que carregarão bem o enredo para além das cenas de jogo. Animes de esporte são sempre bacanas de se ver pelos conhecimentos variados que oferecem a quem nada sabe, assim como pelas inúmeras lições de vida que trazem no processo.

Try Knights certamente tem potencial por si só e como ainda tem o adendo de que o estúdio Gonzo terá o apoio da Associação Japonesa de Rúgbi, a expectativa de um bom resultado também na parte técnica fica ainda maior.

 

Joshikousei no Mudazukai

Joshikousei no Mudazukai

Como muitos adoram uma comédia misturada ao cotidiano, por que não apostar em uma cujas protagonistas não têm esperança em nada e vivem ociosamente os seus dias escolares? Para mim isso é sucesso na certa, esse anime tem tudo para ser uma boa obra, surpreender e ocupar o hall do sucesso ao lado de obras como Azumanga Daioh e Asobi Asobase, que entregam com maestria o que é o convívio entre amigas desocupadas, com ideias astuciosas numa escola.

Assista ao trailer de Joshikousei no Mudazukai.

 

Tejina-senpai

Tejina-senpai

A história de Tejina-senpai tem tudo para dar certo, afinal, quem não gosta de ver uma garota atrapalhada que tem um objetivo maior, lutando para conseguir o quer, mesmo sendo envergonhada e ainda com o bônus de estar cercada por amigos provavelmente tão insanos quanto ela mesma? O ecchi aqui me preocupa, porque seu mau uso pode afastar mesmo quem curte uma boa comédia, mas acho que a proposta e o carisma dos personagens valem a tentativa – eu com certeza verei.

Assista ao trailer de Tejina-senpai.

 

Fun-fact: Joshikousei no Mudazukai quase entrou na minha lista. Mas o preferi em favor de Sounan Desu ka?. Só que Sounan Desu ka? é o preferido do JG, e ele ficou muito puto comigo. Acontece. Próximo.

Para você ter uma noção de como a próxima temporada é promissora, até o Muragami, que não assiste nenhum anime que não seja mais velho que ele, está afim de assistir um dessa temporada e por isso participa desse editorial. Qual é a boa, Muragami?

Você ama sua mãe? Ela tem um ataque duplo com força total

Você ama sua mãe? Ela tem um ataque duplo com força total

Eu adoro MILFs! Obviamente que fiquei animado quando descobri que esse anime seria lançado, mas isso mudou bastante quando vi a Mamako (a mãe). Ela tem uma aparência muito jovem, o que fica bem longe da minha expectativa de MILF. Agora resta esperar para saber como será a postura e personalidade dela. Ainda é possível termos uma MILF caso ela tenha um comportamento condizente.

Minha preferência é por animes antigos e eu nunca acompanhei um de temporada, essa vai ser a primeira experiência.

A premissa me conquistou: isekai de MILF + filho. Agora é acompanhar para ver onde isso vai chegar.

Leia a resenha da light novel de Você ama sua mãe? Ela tem um ataque duplo com força total.

Assista ao trailer de Você ama sua mãe? Ela tem um ataque duplo com força total.

 

Ok, o Muragami é só um tarado mesmo. E fun-fact: essa tradução do título é nossa. Na verdade, do Kakeru, apenas discutimos em conjunto e o ajudamos a bolar algo que fosse ao mesmo tempo preciso e interessante. Provavelmente não será a tradução oficial, isso supondo que venha para o Brasil.

E falando no Kakeru, ele quer ver um monte de anime.

Sou tarada mas sou fofa, você gosta de mim?

Sou tarada mas sou fofa, você gosta de mim?

O rom-com harém genérico da temporada que deve divertir a quem curte esse tipo de obra, e afastar quem não. O autor do material original tem uma escrita bem limitada e uma ou outra boa ideia, mas o protagonista é doce igual caramelo e se você for exigente ao menos veja um trailer e leia a sinopse antes de assistir. Se você gosta de animes avacalhados e com belas heroínas como eu adoro, é só ir fundo!

Leia a resenha da light novel de Sou tarada mas sou fofa, você gosta de mim?.

Assista ao trailer de Sou tarada mas sou fofa, você gosta de mim?.

 

Dr. Stone

Dr. Stone

Leio o mangá dessa belezinha e inclusive já terminei de ler o primeiro arco que o anime deve adaptar por inteiro, então espere por uns dois cours de muito exagero nas piadas e um uso criativo da ciência que pode sim fazer com que qualquer cientista elogie o anime – como médicos fizeram com Hataraku Saibou. Se você gostou do anime (e quem não curtiu Hataraku Saibou?), Dr. Stone espera por você!

Assista ao trailer de Dr. Stone.

 

Dungeon 2

Dungeon 2

Continuações de animes divertidos e de sucesso são sempre uma boa e Danmachi é um belo exemplo disso, porque após aquele spin-off insosso qualquer aventura, por mais boboca que for, do Bell e da Héstia, deve ser um luxo. Se o estúdio não vacilar muito deve ser um anime gostoso de ver. Aguardo ansioso pela inserção de novas heroínas e uns vilões mais barra pesada. E… HESTIA FOR THE WIN!!!

Leia as primeiras impressões de Dungeon.

Leia as primeiras impressões de Dungeon: Sword Oratoria.

Assista ao trailer de Dungeon 2.

 

Cop Craft

Cop Craft

Como eu poderia não assistir um anime de ficção científica e fantasia, logo eu que adoro os gêneros? E ele será produzido por um estúdio que nunca fez muita coisa, então pode ser uma desgraça visual, mas a sinopse é interessante. Acho que ele valer a pena ou não vai depender mais da interação entre os dois protagonistas que da ficção científica e fantasia. Então, dá-lhe regra dos três episódios nesse daqui!

Assista ao trailer de Cop Craft.

 

Se é pela minha filha, então eu matarei até mesmo o Rei Demônio

Se é pela minha filha, então eu matarei até mesmo o Rei Demônio

Um slice of life tão fofo e gostoso de acompanhar que se na adaptação for metade do que é na novel, nem terei do que reclamar. Não é toda hora que sai um anime que trata de um tema tão complicado, tão delicado, que é adoção, ainda mais em um mundo de fantasia que não é isekai – um dia os isekais dominarão o mundo. Só não o indico para quem odeia slice of life, mas de resto veja, deve ser ótimo!

Leia a resenha da light novel de Se for pela minha filha, então eu matarei até mesmo o Rei Demônio.

Assista ao trailer de Se é pela minha filha, então eu matarei até mesmo o Rei Demônio.

 

Plot twist: a filha adotiva é o Rei Demônio. Estou brincando, não conheço nada e o trailer nem faz parecer que tenha qualquer coisa sinistra acontecendo ali. Deve ser bem fofo mesmo. Me convenceu, Kakeru!

Depois do guloso Kakeru que quer assistir tudo, chamo o Flávio, que anda afastado por motivos pessoais, para encerrar essa lista:

Dumbbell Nan Kilo Moteru?

Dumbbell Nan Kilo Moteru?

O inusitado e o diferente são elementos importantes em comédias. A palavra comédia (ou qualquer coisa relacionada) não é certamente a primeira coisa que se vem à mente quando se fala em academia de ginástica. Nesse anime esse ambiente será um dos cenários principais para situações cômicas envolvendo as personagens centrais dessa história. Li um pouco do mangá, o qual esse anime adaptará, e achei divertido. O estúdio Doga Kobo é competente com esse tipo de obra, o que é um motivo a mais para ter uma boa expectativa para a estreia do anime. Outro atrativo para uma parte do público são as belas garotas que compõem o elenco. É evidente que entre um exercício e outro haverá cenas mostrando a beleza física das personagens.

Assista ao trailer de Dumbbell Nan Kilo Moteru?.

 

E é isso aí! Somando as 10 indicações da semana passada com as 12 dessa, já são 22 animes com o selo de “deve valer a pena” do Anime21. Um selo tradicional que acabei de inventar agora. Você não tem desculpa para não assistir anime na próxima temporada, hein?

Será que seu anime preferido da próxima temporada é um dos que não mencionamos? O que pretende assistir? Conte para a gente nos comentários!

Até a próxima!

 

Comentários