Ao final desse episódio, para não variar, as coisas estão piores para as heroínas do que quando começou. Mas não muito piores.
Não teve nenhum grande golpe nesse episódio – exceto, claro, no final. Que no entanto pareceu mais “normal” quando cotejado contra o que já aconteceu nessa temporada e em outras.
Estava morrendo de saudades desse anime, acabei não conseguindo ver o terceiro episódio na semana de lançamento, não à toa o artigo atrasou, mas cá estou eu para reparar meu erro perante os deuses da música.
A história de Uenoyama e Mafuyu ganha covas cores, contando com alguns preocupantes tons de cinza, mas principalmente novos sons, os de uma banda que agora está com sua formação completa. É hora de Given no Anime21!
O bullying pode acontecer com todos, mas ocorre com intensidade diferente com cada um. Nem sempre você vai ficar ou se sentir excluído. Tem gente que consegue parar com os maus tratos respondendo de volta, seja através de palavras, ou de ações (tipo o Kyou que pegava os outros no soco), mas outras pessoas que não conseguem reagir e trancam tudo dentro de si.
Não é uma situação muito fácil de se encarar, ainda mais quando se está em fase escolar. Nem sempre os outros vêm o que é diferente com bons olhos, tanto em questão de gostos, como em questão de aparência. É importante que, quando o bullying acontece, estejamos sempre atentos aos sinais quando alguém está sofrendo maus tratos.
Cain é um inimigo de Hank que havia matado Elaine. Até então esse fato era tudo o que nós sabíamos sobre ele, além da antiga amizade que eles tinham entre si. Porém tudo mudou nesse episódio com a revelação das verdadeiras intenções dele e claro, a pequena amostra do que ele tem preparado para atingir seus objetivos. No fim, Hank acabou indo embora, gerando ainda mais problemas para absolutamente todos.
Neste anime é muito difícil as outras pessoas terem reconhecimento do quão bom pode ser Karuta para a vida de uma pessoa que antes achava que não era boa em nada. Os dois grandes exemplos que temos são: a irmã de Chihaya (a mãe dela mais ou menos, pois só agora que ela está começando a ver que o esporte é uma parte fundamental da filha) e a mãe do Taichi (hoje ela já acha Karuta perda de tempo).
Eu poderia até mesmo citar Sumire como um terceiro exemplo, porém ela já tem o esporte no coração e não sabe. Tsukuba ainda pode ser um importante personagem que lhe mostrará isso, embora muitas vezes ele sirva apenas como alívio cômico, só que é um personagem realmente divertido e não força para ser engraçado.
Com o reconhecimento, vem a vitória, e Hokuo é o melhor exemplo disso. Começarei este artigo de Sessão Vintage da segunda temporada de Chihayafuru com a derrota de Misuzawa.