Nunca foi fácil ser o Ash, mas esse episódio provavelmente foi foi o dia mais difícil para isso. No episódio anterior os vilões já haviam vencido completamente: Ash e todos foram capturados, os estudos acabados do banana fish e Alexis Dawson obtidos. Papa Dino acabou com a insubordinação do protagonista, Arthur garantiu sua vingança, a Máfia Lee garantiu seus novos territórios, Abraham Dawson terminou sua pesquisa, políticos e militares finalmente verão o resultado de seus investimentos espúrios.
Kenja no Mago é originalmente uma light novel com 8 volumes atualmente (o original mesmo é Web Novel que possui 125 capítulos em andamento) e que possui sua versão mangá (sobre a qual iremos falar). Assim como várias obras que vem sendo lançadas nos últimos tempos, ela também faz parte do gênero isekai (protagonista morre e renasce num novo mundo). Apesar de ter uma adaptação para anime anunciada, não há informações sobre a data de lançamento ou estúdio que irá fazer.
Quando eu comecei a pesquisar bastante sobre os “E-Sports”, principalmente na época em que eu jogava com muita frequência o famoso “Lolzinho”, acabei me deparando e assistindo torneios de diversos jogos, alguns eu assistia pessoalmente em eventos, bares ou na casa de amigos, outros eu via pela internet mesmo. Eu até cheguei a participar de um, mas foi bem mal organizado. Isso me deixou um pouco frustrado com LoL e foi um dos motivos de eu parar de jogar, mas eu ainda tenho interesse em participar de algum torneio de jogo, ou entrar em uma lista de “você passou esse desafio infernal.
E sim! Finalmente Yagu, nossa querida mulinha, participou de um torneio de jogos! E advinha só? Foi muito bem retratado.
Eu terei que pedir desculpas outra vez por causa do primeiro episódio. Na época da minha faculdade, apenas aprendemos como era escrito “células T citotóxicas” em português, não em inglês também. Em inglês ela se chama “Killer T Cell”, e como está escrito KILL em seu boné, pensei: “MEU DEUS! JÁ APARECERAM AS CÉLULAS NATURAL KILLERS?!”. E eu tive que comentar isso com uma amiga minha que também fez Biomedicina e hoje faz doutorado com um projeto sobre raio-x nas células, e ela também comentou: “NOSSA, EU TAMBÉM PENSEI QUE ERAM AS CÉLULAS NK!”. E, com isso, aprendemos que nem sempre as faculdades nos ensinam essas coisas, e sim você tem que pesquisar por si próprio alguns termos, como por exemplo: eu aprendi que CHICKEN POX é a CATAPORA ou VARICELA sozinha, então, pessoal, pesquise sempre!
Outra coisa, mas nada a ver com pesquisa desta vez. Você já percebeu que a abertura mudou de um jeito meio que inesperado? Bom, acho que é meio difícil não ter percebido uma mudança tão drástica, mas quem está cantando desta vez são: a Célula T Citotóxica principal e a Macrófago. A música toda fala sobre o papel de certas células no corpo humano, então com certeza tem detalhes a mais sobre isso, formando a segunda parte da música. Como o anime está quase acabando (snif) acho que nada mais justo do que apresentar mais algumas tarefas.
E outra coisa que eu gostaria de escrever antes de entrar no artigo em si (MAS MEU DEUS, PARA DE ESCREVER): acho que a célula Dendrítica é shotacon. Nada mais a declarar.
Agora o final é belamente encaminhado. A jornada de vingança do Kuroi foi concluída, mas existem outras coisas para serem resolvidas, e claro, quando falta motivação, você precisar dar algo para o personagem usar como uma válvula motivadora, e neste episódio foi justamente a relação criada até aqui. Planet With não tirou isso do nada, mas sim veio construindo desde o início, mesmo quando a “obsessão” inicial foi enfim concluída, ele nos deu o Povo do Paraiso com toda aquele ponto de querer saber quem é aquele ser e qual o motivo plausível está por trás do Kuroi enxergar o irmão falecido nele.