Olha, eu sinceramente desisto de entender esse roteirista maldito desse anime. Eu não quero saber em que ponto ele quer chegar, sério, isso não me importa mais. Essa adaptação está mais bagunçada que a defesa do Brasil no cômico 7×1. Se tivesse sido apenas o episódio 7 (sim, aquele que teve um encontro entre o Touta e o Kuroumaru) onde adaptaram os capítulos 101 – 103 (eu acho), ok, daria para relevar, mas com esse episódio ele mostrou que quer um caos mesmo. Vamos lá chorar (pelo menos eu) sobre esse leite esparramado pelo chão.

Ler o artigo →

Nesse episódio Ballroom manteve a qualidade apresentada até agora, apesar de ter dado um deslize na forma como distribuiu as cenas de dança e o volume de informações, essas que apesar de terem sido bastante interessantes e construtivas, ficaram maçantes em alguns momentos. Em compensação, ele ajudou a entendermos melhor alguns detalhes que, se bem aproveitados, podem tornar o final do anime ainda mais gratificante. Vamos abrir a porta do mundo da dança de salão!

Ler o artigo →

Bom dia!

Isso é constrangedor. Digo, esse episódio. Esse episódio foi constrangedor. Não deveria ser possível transformar algo simples e direto, como ação, tendo os recursos materiais para uma produção de qualidade, em um produto final que causa dor e sofrimento a quem o consome. Kujira no Kora fez isso.

Esse episódio constituiu-se basicamente de duas partes: uma não deveria existir e a outra deveria ser muito melhor.

Ler o artigo →

Fala pessoal ! Como vocês estão, tudo bem ?

Depois de muito tempo esperando, finalmente chegou a última guerra, quero dizer, o que nós achamos ser a última né. Pois um time tem membros com desejos diferentes entre si, então não sabemos se realmente é a última, mas enfim, vai ser algo muito bom.
E nesse episódio tivemos o gostinho do que estar por vir. Foi um episódio que realmente me deixou animado, muita ação e muito suspense. Sem falar dos duelos que teremos nos próximos episódios e que começaram hoje.

Então, vamos dar aquela conferida ?

Ler o artigo →

Parece que o Comitê Estudantil atacou de novo, e desta vez no Festival Escolar. Como o Clube de Animes, de acordo com a visão das meninas mais mandonas do colégio, não tem nada a acrescentar nem para a instituição de ensino e nem para os outros clubes, logicamente elas estão tentando banir outra vez o clube. Claro que, uma hora ou outra, essa ladainha ia voltar, já que sempre tem aquela coisa de: “primeiro vem a tempestade, e depois a calmaria”. Como já era de se esperar, tudo acabou sendo muito exagerado, mas a ideia de querer criar um anime só deles foi fantástica, principalmente por todo o trabalho que tiveram com o conteúdo, fazendo até paródia com Shirobako.

Ler o artigo →

O quão tênue é a linha que separa o amor da amizade? Você percebe quando a atravessa e externa isso ou, por algum motivo, apenas segue com a vida? É a partir dessas e de outras indagações que o oitavo episódio de Imouto sae constrói seu argumento e nos faz vislumbrar melhor o que cada um de seus personagens centrais sente pelo outro. Tudo o que você precisa é de amor e amizade!

Ler o artigo →

Bom dia!

Dizer que o episódio de Girls’ Last Tour foi excelente já é chover no molhado. Com esse, já são seis episódios seguidos que eu dou cinco estrelas, empatando com o recorde antes estabelecido pela segunda temporada de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu. Rakugo Shinjuu, aliás, irá me ajudar nesse artigo.

Ler o artigo →

Bom dia!

Como prometido na resenha de Yuuki Yuuna: Washio Sumi, publico essa introdução ao anime. Será o primeiro artigo (oficialmente, pelo menos) dessa categoria no Anime21! O que é um artigo de introdução?

É como uma resenha, mas sem spoilers e mais simples. E focada em dizer porque assistir o anime – ou porque não assistir. O que ela tem de bom ou de ruim, público-alvo, gênero, obras semelhantes, essas coisas. Algumas resenhas do blog já são sem spoilers, portanto já cumprem o requisito fundamental dessa nova categoria, e serão eventualmente editadas e recategorizadas.

Se você já assistiu Yuuki Yuuna: Washio Sumi, recomendo que leia a resenha. Se não assistiu ainda, ou se quer saber como falar desse anime para quem ainda não assistiu, continue lendo!

Ler o artigo →

O que você pensa quando escuta a frase: “Se algo acontecer, estarei contando com você”? Com certeza sentiria um aperto no coração, não? Eu mesma não saberia o que fazer, principalmente quando oferece ajuda gritando (lol). Mas o caso aqui é que a situação se tornou tão insustentável que nem mesmo a própria família consegue ter um pensamento claro de como contornar tudo. Não é à toa que todos estejam se sentindo tão frustrados e impotentes.

Ler o artigo →