Achei essa luta do último episódio do primeiro cour de Vento Aureo genial! Alguém lembra de um três contra um em Jojo? E não só isso, já houve algum três contra um tão meticuloso quanto esse? Que a vitória era certa a gente já sabia, mas não que ela seria conquistada dessa forma, e junto de algo que estava faltando na quinta parte: o brilho de seu protagonista. É hora de Jojo no Anime21!

Ler o artigo →

E finalmente chegamos ao fim de Merc Storia, uma longa aventura de descobertas e sensações, onde agora no fim ficamos esperando algumas resoluções sobre o mistério de Merc que até então era uma das poucas questões a se finalizar. Apesar de não ter visto exatamente aquilo que procurava, penso que a série se encerrou de uma boa maneira dentro do que veio fazendo nesse tempo todo.

Ler o artigo →

Se tem algo que vem me agradando nessa temporada são os finais. Dos vários animes que terminei dessa temporada, eu não me recordo de algum que tenha tido um final ruim e Goblin Slayer não é uma exceção. Não foi o episódio mais tenso, melhor animado e nem o que teve mais ação, porém, foi tudo aquilo que precisava para ser um final digno da obra. E acima disso, deixa claro mais uma vez que a história vai além de um aventureiro estranho que só pensa em matar goblins e que mudanças podem e talvez devem ocorrer daqui para frente.

Ler o artigo →

Meu conhecimento sobre líderes de torcida era restritos à filmes e animações americanas até que entrei pra faculdade e conheci uma de verdade. Foi então que quando estreou Anima Yell! pensei: “por que não?”. 12 episódios depois, tenho certeza que não fiz uma escolha errada em acompanhá-lo semanalmente, pois este anime consegue entregar um excelente resultado em comparação a outros trabalhos do estúdio Doga Kobo.

Ler o artigo →

Enfim Buta Yarou acabou e eu não sei bem se gostei desse arco. Obviamente é muito mais fácil gostar da Kaede anterior pois foram 12 episódios vendo ela se desenvolver sendo uma peça importante e interessante nessa obra, mas a “nova” versão não me parece ruim e tendo em mente que ela leu o diário, acho que a relação dos dois vai caminhar de maneira fantástica. De qualquer forma, foi um episódio onde Sakuta teve de lidar com alguns problemas consigo mesmo e em seu namoro, afinal, a misteriosa Makinohara Shouko apareceu novamente.

Ler o artigo →

O ano de 2019 contou com ótimas comédias românticas, mas acho difícil que alguma esteja no nível de Kishuku Gakkou no Juliet. Esta não é a primeira vez que a tragédia de Shakespeare ganha uma adaptação para anime – tivemos Romeo x Juliet, em 2007 – mas acredito que as mudanças em relação à história original foram muito bem-vindas para criar uma nova dinâmica entre os personagens.

Ler o artigo →

Neste artigo farei uma breve introdução e comentarei quais as minhas primeiras impressões de Log Horizon, série de light novels de autoria de Mamare Touno e ilustrações de Kazuhiro Hara, que está em andamento no Japão com 11 volumes, possui uma adaptação para anime com 50 episódios e há também uma adaptação para mangá, mas essa possui apenas 1 volume e adapta só o primeiro livro.

A light novel está sendo lançada no Brasil pela editora New Pop – que também lançou o mangá – e o anime completo se encontra no catálogo do Crunchyroll. Mas por que ler Log Horizon? O que torna a série uma leitura interessante e indicável? Me acompanhe neste artigo e desbravaremos a resposta!

Ler o artigo →

Apesar de nem a própria produção do anime saber o que se passa nessa “adaptação” o episódio final de Tokyo Ghoul:re não foi tão ruim, né. Okay, ele foi. Teve “bons momentos”, mas no geral foi ruim e não podia acabar de outra maneira, não é? Vamos nos despedir de Tokyo Ghoul:re aqui no Anime21!

Ler o artigo →