Angela

Bom dia!

No editorial da semana passada eu recapitulei as primeiras impressões que já haviam sido publicadas no Anime21. Eram poucas, porque a maioria dos animes estreou no fim de semana imediatamente anterior e não houve tempo hábil para que redigíssemos os artigos.

Uma semana se passou e agora praticamente todos os animes já estrearam, bem como já tiveram seus artigos de primeiras impressões publicados. Acho que estamos apenas no aguardo de Ataque dos Titãs, que no momento em que esse editorial é redigido ainda não estreou.

Então nesse artigo irei listar todas as 17 primeiras impressões de animes da temporada de abril que publicamos nessa última semana. Dá uma olhada se você perdeu algum!

Aproveito também para informar sobre as mudanças que teremos em algumas de nossas colunas. É coisa pouca.

 

Eu nem sabia que isso era de Yu-No, só achei que era uma imagem legal pra encabeçar um artigo

 

Começando pelas colunas então. Uma breve explicação para você que talvez esteja aqui no Anime21 pela primeira vez, ou seja uma das suas primeiras vezes, ou por qualquer outro motivo ainda não sabe o que são as nossas colunas.

As colunas são artigos especiais que publicamos todos os dias as 6 da manhã (horário de Brasília), marcando o início do dia no blog. São, portanto, sete as colunas. Esse editorial é uma delas. É a coluna das segundas-feiras. Temos uma para cada dia. As que irão mudar são as seguintes:

Terça-feira a Tamao-chan deixa de publicar a coluna Duas visões, na qual ela escreveu sobre a experiência de reassistir um anime que havia assistido muitos anos antes. É mais ou menos a ideia do “teste dos 15 anos”, mas sem ser necessariamente 15 anos.

Em seu lugar, outra coluna que também apela à nostalgia. Inclusive no nome! A própria Tamao-chan irá escrever análises de episódio de Chihayafuru, primeira e segunda temporadas, como se o anime estivesse sendo lançado agora. É algo que já fizemos antes e chamamos de Sessão nostalgia.

Isso não quer dizer que nunca mais publicaremos artigo de Duas visões, apenas que deixou de ser uma coluna fixa e não tem mais periodicidade regular. Havendo oportunidade, ainda devemos escrever artigos desse tipo.

Quarta-feira o Kiraht deixa de publicar a coluna Mangá vs Anime, na qual ele compara um anime que adapta um mangá com o respectivo mangá original.

Em seu lugar, o Kiraht irá publicar Lista de mangás. Achamos que mangá tem demanda suficiente para merecer esse tipo de artigo, tanto mais por, comparativamente, publicarmos pouco sobre mangás. Essa mudança acarreta outras.

A Lista, coluna de sexta-feira, passa a ser Lista de animes, o que significa exatamente o que parece significar: a partir dessa semana essa coluna irá publicar apenas listas de animes.

Listas de doramas, filmes live action e light novels e outros continuarão existindo, mas sem coluna fixa. Quando for o caso de publicar listas sobre eles, serão publicadas principalmente nas atuais colunas de Live action e Light novel, que já existem. Será conteúdo alternativo às resenhas, que continuarão sendo o conteúdo principal dessas colunas.

A coluna de Light novel, que até semana passada era publicada às quintas-feiras, passará a ser publicada na quarta-feira, e na quinta-feira será publicada a nova coluna de Lista de mangás.

Assim, ficamos desse jeito:

Domingo: Sessão anime especial, com resenhas de filmes anime, OVAs, etc. Nenhuma mudança.
Segunda-feira: Editorial, essa coluna em que escrevo sobre o blog ou sobre algum tema relevante para a mídia. Nenhuma mudança.
Terça-feira: Sessão nostalgia: Chihayafuru, com análises de episódio das duas temporadas do anime. Mudanças conforme acima.
Quarta-feira:
 Light novel, com resenhas e análises de volumes e arcos de light novels, ou eventualmente listas. Mudanças conforme acima.
Quinta-feira: Lista de mangá, com, bem, listas temáticas de mangás. Mudanças conforme acima.
Sexta-feiraLista de anime, com listas temáticas de animes. Mudanças conforme acima.
Sábado: Live action, com resenhas sobre live actions, doramas, tokusatsus, ou eventualmente listas. Mudanças conforme acima.

Quase todas as colunas foram afetadas, mas se prestou atenção, percebeu que mudança de verdade só em duas. Uma outra coluna reduziu um pouco o escopo de seu conteúdo, e outras duas ampliaram. Na prática, uma reorganização que deve se tornar rotina.

 

Agora o que eu sei que você quer de verdade. Não, não dinheiro. Não, também não é amor verdadeiro. E NÃO É ISSO TAMBÉM, VOCÊ NÃO TEM VERGONHA DE PENSAR NESSAS COISAS?? 😡

As primeiras impressões da semana!

 

Carole & Tuesday

Drama, musical

Carole e Tuesday

Futuro próximo, Marte. A civilização não mudou muito, exceto por alguns avanços tecnológicos. A música agora é dominada por inteligência artificial. Duas garotas querem produzir sua própria música, à moda antiga.

Leia as primeiras impressões de Carole & Tuesday.

 

Fairy Gone

Ação, fantasia (fadas como armas)

Fairy Gone

Uma grande guerra para unificar o mundo. Soldados especiais conseguem controlar fadas, e as usam para lutar. A guerra acabou e o que será do mundo agora? E desses soldados?

Leia as primeiras impressões de Fairy Gone.

 

Gunjou no Magmel

Ação, fantasia (baixa fantasia, mundo dentro do mundo)

Gunjou no Magmel

Um novo continente surgiu do nada e pessoas do mundo inteiro vão até ele buscando fama e fortuna em uma nova e súbita era de explorações. Magmel é o nome desse continente, habitado por uma flora e fauna diferente de tudo o que existe no resto do mundo, e perigosíssima. Mas existe uma coisa muito mais perigosa do que qualquer animal ou força da natureza…

Leia as primeiras impressões de Gunjou no Magmel.

 

Hachigatsu no Cinderella Nine

Escolar, esporte (beisebol feminino)

Hachigatsu no Cinderella Nine

Beisebol feminino não é muito popular (não, não é softbol, softbol é outro esporte muito parecido mas que não é beisebol). Mesmo assim, essas garotas querem criar um clube em sua nova escola. Conseguir jogadoras vai ser só uma das barreiras que elas enfrentarão.

Leia as primeiras impressões de Hachigatsu no Cinderella Nine.

 

Hangyakusei Million Arthur 2

Ação, fantasia (magia)

Hangyakusei Million Arthur 2

Segunda temporada de um anime que francamente eu nem lembro sobre o que era a primeira, mas lembro que me pareceu tão sem graça que passei longe. Mas parece que fez algum sucesso, para ganhar nova temporada? Ou foi planejado como split cour desde o começo? Olha só, me vejo mais curioso sobre as circunstâncias desse anime do que sobre o anime em si. Mas se assistiu a primeira temporada e gostou, suponho que esteja feliz com a segunda. Divirta-se, por favor!

Leia as primeiras impressões de Hangyakusei Million Arthur 2.

 

Isekai Quartet

Comédia paródia, Episódios curtos (12min)

Isekai Quartet

E se os personagens de Konosuba, Youjo Senki e Overlord fossem alunos de nível médio? Só fica mais absurdo a partir daí.

Leia as primeiras impressões de Isekai Quartet.

 

Kenja no Mago

Ação, comédia, isekai

Kenja no Mago

Jovem morre no mundo real e renasce em outro mundo, onde é criado por um herói nacional, que ensinou tudo o que sabe para ele, exceto bom senso. Ei, não fui eu quem disse isso, está na sinopse oficial do anime!

Leia as primeiras impressões de Kenja no Mago.

 

Kono Oto Tomare!

Drama escolar, musical (koto)

Kono Oto Tomare!

O clube de koto ameaça fechar as portas porque todas as veteranas se formaram e só restou um membro, que se torna seu presidente por default mas é meio que um bebê chorão e se torna alvo fácil para os valentões da escola. Que bom então (ou nem tanto) que um valentão entra na escola e decide entrar para o clube de koto!

Leia as primeiras impressões de Kono Oto Tomare!.

 

Mayonaka no Occult Koumuin

Ação, fantasia (urbana)

Mayonaka no Occult Koumuin

Seres sobrenaturais existem, e é obrigação de uma certa repartição pública lidar com eles para que continuem um segredo da população geral e não causem problemas. Um novo funcionário entra, descobre a verdade sobre seu novo emprego, e não ficou nem um pouco chocado. Mais tarde, seus colegas ficam chocados com ele ao descobrirem que ele consegue entender o que as criaturas sobrenaturais falam – para pessoas normais, isso supostamente é impossível.

Leia as primeiras impressões de Mayonaka no Occult Koumuin.

 

Namu Amida Butsu: Rendai Utena

Ação, fantasia (sobrenatural)

Namu Amida Butsu: Rendai Utena

Divindades budistas contra uma divindade budista maligna. E parece que pessoas normais também estão envolvidas? Não sei, eu não assisti esse!

Leia as primeiras impressões de Namu Amida Butsu: Rendai Utena.

 

Nande Koko ni Sensei ga!?

Comédia escolar, ecchi. Episódios curtos (12min)

Nande Koko ni Sensei ga!?

Um aluno por motivos misteriosos sempre acaba em situações pervertidas com sua professora acidentalmente.

Leia as primeiras impressões de Nande Koko ni Sensei ga!?.

 

Nobunaga-sensei no Osanazuma

Comédia escolar, harém. Episódios curtos (7min)

Nobunaga-sensei no Osanazuma

Um sujeito se chama Nobunaga, como o grande unificador do Japão, mas é só um professor escolar que tem o hobby de jogar eroges. Uma garota de 14 anos surge diante dele, vinda diretamente do Período Sengoku, e, confundindo os Nobunagas (e tudo mais ao seu redor), diz que é sua noiva.

Leia as primeiras impressões de Nobunaga-sensei no Osanazuma.

 

One Punch Man 2

Ação, comédia, super-heróis

One Punch Man 2

Continuação daquela comédia com umas sacadas muito boas sobre um super-herói que dá uma socada muito boa. Será que conseguirá vencer a rejeição pela mudança na animação e a crise da piada única?

Leia as primeiras impressões de One Punch Man 2.

 

RobiHachi

Comédia, ficção científica

RobiHachi

O cara mais azarado no mundo na verdade é o mais burro do mundo, e todo seu azar advém do fato de ser tão facilmente enganável. O cara mais entediado do mundo quer viver experiências interessantes, mas ele é entediado porque é muito inteligente e sempre sabe o que vai acontecer enquanto ele continua seguindo uma vida normal. Talvez o problema seja viver uma vida normal? E talvez o outro precise de alguém que o ajude a não ser enganado mais com tanta frequência? Em todo caso, por enquanto eles pegaram uma nave espacial e estão fugindo de um agiota.

Leia as primeiras impressões de RobiHachi.

 

Sarazanmai

???, comédia, drama

Sarazanmai

Três garotos têm desejos secretos que não querem contar para ninguém. Eles irritam um kappa, que suga suas shirikodamas e os transforma em kappas, e agora eles precisam fazer o mesmo com kappas zumbis para voltarem a ser seres humanos. No processo, eles descobrem os desejos ocultos uns dos outros e o drama está encomendado.

Leia as primeiras impressões de Sarazanmai.

 

Shoumetsu Toshi

Ação, aventura, mistério

Shoumetsu Toshi

Uma cidade desaparece. Só uma garota sobrevive. Um mensageiro a encontra e entrega uma mensagem de seu pai (que também está desaparecido). Conspirações e poderes estranhos se seguem enquanto os dois tentam sobreviver e descobrir a verdade.

Leia as primeiras impressões de Shoumetsu Toshi.

 

Yatogame-chan Kansatsu Nikki

Comédia escolar, slice of life. Episódios curtos (3min)

Yatogame-chan Kansatsu Nikki

Uma comédia e slice of life escolar em que garotos se conhecem e essas coisas. Parece ter algo de especial sobre um tal clube de fotografia e Nagoya. É um anime bem curto, então vale a pena ler as primeiras impressões ou assistir mesmo para decidir.

Leia as primeiras impressões de Yatogame-chan Kansatsu Nikki.

 

E ufa!

Quais animes da temporada você vai assistir? E quais você gostaria de acompanhar aqui conosco no Anime21? Pode comentar aí embaixo!

 

Comentários