A morte é um tema muito sensível e não podemos evita-lo. Até mesmo as crianças que precisam serem cercadas de proteção precisam ter noção sobre esse tema. Até porque não é incomum uma criança ter um parente já falecido ou que estava vivo mas acabou falecendo.

Ler o artigo →

 

Purple Haze Feedback é uma light novel de autoria de Kadano Kouhei e ilustrações de Araki Hirohiko. Sim, o autor de Jojo. A obra se trata de um spin-off que narra eventos que se passam seis meses após a conclusão do arco Vento Aureo, mas tem como protagonista não Giorno Giovanna e sim Fugo Pannacotta, personagem subutilizado na quinta parte.

A novel conta com apenas um volume e seu lançamento fez parte da comemoração dos 25 anos da franquia, para o qual três livros foram lançados, sendo “Over Heaven” e “Jorge Joestar” os outros dois. Feedback é um trabalho autêntico que possui mais pontos positivos que negativos e funciona como um ótimo epílogo para a saga dourada do nosso GioGio.

Ler o artigo →

Diavolo pereceu, um novo Don se ergueu e Vento Aureo acabou. Quais são seus pensamentos sobre o desfecho de mais uma parte do amado e bizarro Jojo? Gostou? Odiou?

Eu aposto que qualquer que seja a sua opinião, uma coisa é certa, você acha que o vilão teve o final que merecia! Nisso o Araki nunca erra, ele sabe como ser cruel ao fazer “justiça”. É hora de Vento Aureo no Anime21!

Ler o artigo →

Kyoko, a mãe de Tohru, era uma mulher incrível. Não só por conta de seus conselhos extraordinários que servem para muitas horas, mas também por suas atitudes. Uma mulher altiva e sincera, que antes era o mesmo que Uotani no passado: uma delinquente. Ao contrário da menina, ela era bem mais conhecida e muito mais forte.

Kyoko tinha um apelido forte: Borboleta Escarlate. Antes mesmo de se tornar uma mãe “babona”, ela era conhecida pelas brigas que arrumava, pelas falas de efeito e também por sua moto que, quando fazia zigue-zague, parecia que desenhava uma borboleta vermelha no ar com os faróis.

Ela pode ter sido uma delinquente de “prestígio” em todas as gangues que vieram depois, porém se tornou uma mãe maravilhosa com um coração enorme.

Ler o artigo →

Bom dia!

Olha só, vou cobrir Symphogear de verdade dessa vez! Bom, sinto que essa temporada promete mais do que qualquer outra antes dela, então tem isso.

Mas será que há muitos fãs de Symphogear por aí? Será que ajudaria um guia? Você já conhece a franquia ou está tentando começar agora? Talvez já conheça e tem amigos que têm curiosidade, mas acabam assustados com a quantidade de temporadas?

Para todos esses casos, acredito que um bom guia resolveria. Será que devo escrever um? Responda aí nos comentários!

Ler o artigo →

Semana passada não houve artigo pois eu não estava legal e por isso, peço desculpas. Isso é uma pena pois os dois episódios em questão foram muito interessantes ao explorar dois elementos muito importantes e que eventualmente iriam ser usados: desejos e justiça. Ambos fazem parte de nossas vidas e possuem vários significados e interpretações diferentes, sempre trazendo discussões profundas, como por exemplo a questão sobre o que é justiça.

Ler o artigo →

Entre compras de equipamentos, banhos no onsen e muita falação, um episódio bem tedioso e bastante decepcionante.

O que seria da party sem as armaduras necessárias para se defender dos inimigos? Afinal, estamos num MMORPG de relacionamento, mas os monstros estão por toda parte.

Mamako, como toda mulher, vai querer experimentar todas as opções de vestes, ficar 72 horas escolhendo, para, no final, não comprar nada. Mas, pelo menos, dessa vez, ela comprou algo.

Ler o artigo →