Um episódio lento, morno mesmo, mas ainda assim interessante. Given, aliás, tem muitos momentos assim. Acho melhor que animes que aceleram demais para vender seu peixe, mas quando se tem poucos episódios acaba sendo mostrado pouco do que a trama tem a oferecer. É hora de Given no Anime21!
Acredito que se existem palavras que definem o que foram esses dois episódios, essas palavras certamente são: muito fanservice e soluções providenciais tiradas da cabecinha da nossa querida Homare. Um deles se concentra em mostrar os atributos “ocultos” do quarteto, já o outro praticamente cedeu o estrelato para o pai da protagonista – que nunca apareceu com tanta frequência em flashbacks, como agora.
Eu não estou achando esses tipos de episódio ruins. Eles são bons, já que o treinador Kataoka precisa de um parâmetro para saber quem poderá colocar para estrear no time, quem vai ser o arremessador, o receptor, decidir a ordem dos rebatedores e tudo o mais.
Mas uma coisa que vivo repetindo em todos os artigos do blog sem cessar é sobre a animação que não está colaborando muito. Quase não consegui aproveitar nada do jogo, mesmo que seja apenas treino. Queria ver melhor os personagens se desenvolvendo, dando tudo de si nos jogos, mas o que ganhei vendo o episódio foi tristeza.
NO ENTANTO, acredito que Diamond no Ace seja bom demais para deixar alguém triste, principalmente com um protagonista como o Eijun, que me faz rir muito. Tirando as minhas reclamações sobre a animação, o episódio foi, sim, muito bom.
Again!! é um dorama japonês transmitido no ano de 2014 e produzido pelo canal de tv MBS. É uma adaptação do mangá de mesmo nome que foi publicado entre 2011 e 2014 na revista Shounen Magazine, a mesma de Fairy Tail, Nanatsu no Taizai e vários outros mangás. Sobre o dorama, temos uma divertidíssima produção de 10 episódios que aparentemente adapta uma boa parcela do mangá (não sei dizer até que ponto o dorama adaptou mas parece que foi entre 60 à 70 capítulos).
Esse fim de arco foi arrastado, mas não achei exatamente ruim. Gostei do que rolou com o Tanjiro e a Nezuko, só tenho sentimentos mistos sobre o destino do Rui. É hora de Kimetsu no Yaiba no Anime21!
Já assistiram O Clone? Foi uma novela da Rede Globo que passou há um tempo atrás. Pois é, assim como ela, Kanata no Astra trabalha o mesmo tema, mas, claro, anime é melhor que novela. Quem gosta das novelas da globo? O episódio 9 foi o ponto definitivo para saber qual elemento liga os personagens. A partir de agora é vingança, e espero que muita gente veja o sol nascer “quadrado”.
Taichi e Rin finalmente se encontraram com o Rei e a Rainha (que eu achava que fosse a princesa) e descobriram a verdade sobre sua vinda a esse mundo. Foi um episódio que focou bastante nessa pauta, mostrando de uma forma que não estamos acostumados a ver, ainda que tenha sido aquém do que poderiam fazer com tal oportunidade em mãos. Com tudo isso em vista, outra guerra se aproxima e agora os dois terão que se preparar mais do que nunca para sujar as mãos de sangue.
É incrível como esse anime não para de me surpreender no quesito diversão, pois ainda que sua história não tenha grandiosidade, é de se aplaudir a habilidade dele em converter essa coisa tosca em ótimos momentos. Agora as coisas começam a apertar, pois as meninas decidem assumir suas posições, Keiki decide avançar para resolver sua vida, e assim o mistério vai se desembaraçando para seu fim, quem tem a vantagem?
Terceira lista de animes shoujo! Para acompanhar as outras, clique aqui e aqui.
Desta vez, trouxe uma coletânea de animes de romance que viraram notícia ao longo dos anos por cair no gosto do povo. Tenho muito a agradecer a alguns membros da equipe do Anime21 por terem me ajudado nas três listas criadas (e também por gente de fora). Sem eles, nada disto seria possível.
Finalmente Dr. Stone está de volta ao Anime21! E o que Senku e sua turma aprontaram nesse meio tempo? Muita coisa. Tsukasa ficou em segundo plano e foi dado espaço a construção do reino da ciência, com direito a novos aliados e novos desafios. Muito empolgante, não é? Sim, e vamos ao texto!