Como você sabe (ou vai ficar sabendo agora), quase todos os animes lançados nas temporadas tem uma fonte original. Alguns vieram de mangás, outros vieram de light novels, games ou até mesmo de visual novels. Há exceções, é claro, temos alguns animes originais nessa temporada (como Shoujo Kageki Revue Starlight e Sirius the Jaeger) e esse artigo tem como finalidade mostrar alguns dos animes da temporada de julho de 2018 que tem versão em mangá, seja original, seja como só mais uma adaptação de outra mídia.

Banana Fish – é um mangá um tanto antigo sendo que sua publicação foi de 1985 a 1994 e teve 19 volumes. O Fábio Mexicano cobre o anime aqui no Anime21.

Overlord – originalmente é uma light novel mas possui uma versão alternativa na forma de mangá com 10 volumes atualmente. É publicada pela revista Comp Ace e terá sua light novel sendo lançada aqui no Brasil pela JBC. Eu cubro a temporada atual do anime aqui no Anime21.

Island – já esse aqui é uma visual novel que possui sua adaptação em mangá que ainda está em andamento.

Asobi Asobase – é um mangá recente (começou a ser publicado em 2015) e ainda está em andamento. Possui 6 volumes (em curso) e está sendo publicado pela editora Hakusensha. O WM Souza cobre o anime aqui no Anime21.

Hanebado! – a obra esportiva que nos apresenta o badminton está em andamento e é publicada na revista Good! Afternoon junto com Ajin e Grand Blue. Possui 13 volumes por enquanto. Eu cubro o anime aqui no Anime21.

Hanebado!

Jashin-chan Dropkick – é um webmangá em andamento na revista Comic Meteor (Reinai Boukun). O WM Souza cobre o anime aqui no Anime21.

Back Street Girls – é um mangá recente de 11 volumes publicado na revista Weekly Young Magazine, mesma revista de Prison School.

Angolmois – mangá em andamento que é publicado na Comic Walker, uma revista que possui uma grande quantidade de versões em mangá de light novels. Possui 9 volumes até o momento. O Fábio Mexicano cobre o anime aqui no Anime21.

Holmes of Kyoto – publicado pela revista Monthly Action (Orange, Tsugumomo, etc), Kyoto é originalmente uma light novel que ganhou sua versão em mangá no final do ano passado. O Frisk cobre o anime aqui no Anime21.

Grand Blue – do mesmo autor de Baka to Test to Shoukanjuu, a obra é publicada na revista Good! Afternoon e possui 11 volumes por enquanto. Eu cubro o anime aqui no Anime21.

Grand Blue

Yama no Susume – publicado de maneira digital e física, a obra possui 15 volumes e é publicada na revista Comic Earth Star★ (Pupa, Nobunagun, etc). O WM Souza cobre o anime aqui no Anime21, como parte da coluna A Semana é Curta.

Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho – Publicado entre 2004 e 2008, teve 18 volumes e foi serializado pela revista Weekly Shounen Jump, a mesma de Naruto, Bleach e One Piece.

Sunohara-sou no Kanrinin-san – é um mangá 4-koma (similar às tirinhas) que possui 3 volumes e é publicado desde 2014 na mesma revista que Mikakunin de Shinkoukei, a Manga 4-koma Palette.

High Score Girl – é publicado na revista Big Gangan, a mesma de Kuzu no Honkai e Dimension W. Possui 9 volumes (em curso). O Frisk cobre o anime aqui no Anime21.

Harukana Receive – é um mangá seinen sobre vôlei de praia publicado desde 2015 e possui 5 volumes até agora. O Kakeru17 cobre o anime aqui no Anime21.

Harukana Receive

Hyakuren no Haou to Seiyaku no Valkyria – originalmente é uma light novel que possui 15 volumes atualmente. Já a versão em mangá é publicada desde 2015 e possui 3 volumes.

Happy Sugar Life – é publicado na revista Gangan Joker (Akame ga Kill, Kakegurui, etc) da editora Square Enix e possui 8 volumes até o momento. O WM Souza cobre o anime aqui no Anime21.

Chio-chan no Tsuugakuro – com 8 volumes até o momento, Chio-chan é publicado na revista Comic Flapper. Sua publicação iniciou em 2014 e já é licenciada nos EUA. O WM Souza cobre o anime aqui no Anime21.

Ataque dos Titãs – um dos maiores sucessos recentes não poderia ficar de fora. Publicado pela revista Weekly Shounen Magazine (UQ Holder, Flying Witch, etc) desde 2009, possui 26 volumes e alguns spin-off tanto em mangá quanto em novel. Encontra-se em publicação no Brasil pela editora Panini. O Fábio Mexicano cobre o anime aqui no Anime21.

Isekai Maou to Shoukan Shoujo Dorei Majutsu – originalmente uma light novel, Isekai Maou tem uma versão em mangá com 7 volumes sendo publicada pela editora Kodansha desde 2015. Eu cubro o anime aqui no Anime21.

Isekai Maou

Satsuriku no Tenshi – publicado na mesma revista de Akkun to Kanojo, possui 7 volumes e já foi licenciado nos EUA. O TripLl cobre o anime aqui no Anime21.

My Hero Academia – vale uma menção a esse mangá que faz parte da era pós Naruto/Bleach na Weekly Shounen Jump. Publicado pela editora JBC aqui no Brasil, a obra ainda em andamento conta por enquanto com 19 volumes e possui dois spin-offs (um deles publicado aqui também). O Gabriel Santos cobre o anime aqui no Anime21.

Gegege no Kitarou – um dos mangás mais importantes da história, pioneiro do gênero youkai, Gegege foi publicado de 1961 a 1986 contando com apenas 17 volumes. Possui alguns spin-offs e foi publicado por várias editoras diferentes durante todos os anos de lá para cá. A Tamao-chan cobre o anime aqui no Anime21.

Hataraku Saibou – Possui três spin-offs e conta com 6 volumes sendo serializado desde 2014. Já está licenciado nos EUA e pertence a editora Kodansha. A Tamao-chan cobre o anime aqui no Anime21.

Yuragi-sou no Yuuna-san – o mais recente dessa lista, Yuragi-sou começou a ser serializado em 2016 na Weekly Shounen Jump e já conta com 14 volumes.

Yuragi-sou no Yuuna-san

Como você deve ter percebido, essa temporada possui várias obras que tem uma versão mangá. E essa lista não tem todos, se o seu anime da temporada com mangá preferido ficou de fora, cite-o nos comentários! Os detalhes informados são básicos por conta da quantidade de obras citadas mas são o que de mais relevante temos sobre cada um deles. No mais, espero que goste e quem sabe dê uma chance para as versões mangá dessas obras.

Comentários